O que há de novo
Bem-vindos ao Avensat

Junte-se a nós agora para obter acesso a todos os nossos recursos. Depois de registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar respostas a tópicos existentes, dar reputação a seus colegas, obter seu próprio mensageiro particular e muito mais. Também é rápido e totalmente gratuito, então de que estás á espera?

Cinco alimentos poderosos que ajudam a desintoxicar o fígado

Lordelo

Ouro
Staff member
Moderador Avensat
Entrou
Mai 17, 2020
Mensagens
108
Reaction score
18
Pontos
18
Idade
71

O fígado é o segundo maior órgão do corpo humano e um dos mais importantes. Isto porque executa variadas funções, na digestão e utilização dos nutrientes, na remoção de substâncias danosas no organismo e ajuda a regular adequadamente a coagulação do sangue, segundo informações divulgadas pela rede de hospitais CUF.




Infelizmente, o fígado gordo é uma patologia extremamente frequente. Em Portugal, acomete cerca de 15% da população adulta, por outras palavras à volta de um milhão e 200 mil casos - entre os quais, alerta a CUF, 200 a 300 mil representam as variantes mais sérias da doença, podendo evoluir para cirrose hepática, muitas vezes fatal.




No mundo em geral, afeta entre 20% a 30% da população independentemente da idade, género ou etnia. Apesar, de se registar uma maior incidência nos homens. Pode ainda afligir cerca de 3% das crianças, geralmente por volta dos 4 anos, e 20% a 50% de crianças que sofram de obesidade.


Todavia, e conforme explica a publicação Mundo Boa Forma, certos alimentos ajudam a desintoxicar o fígado naturalmente, impulsionando a sua capacidade inata de expulsar resíduos tóxicos do organismo. A saber:


1. Alho


Este bulbo contribui para a ativação de enzimas do fígado que ajudam o corpo a eliminar toxinas. O alho é ainda abundante em alicina e selénio, substâncias que ajudam a limpar o fígado.


2. Beterraba e cenoura


Ambos os vegetais são ricos em flavonoides e betacaroteno, que auxiliam a estimular e a melhorar o funcionamento do fígado.


3. Chá verde


Essa chá é abundante em antioxidantes conhecidos como catequinas, um composto conhecido por ajudar na função do fígado.


4. Maçã


A maçã está repleta de pectina, substância que faz com que o corpo limpe e elimine toxinas do trato digestivo. Facilitando o trabalho do fígado para expulsar resíduos tóxicos do organismo.


5. Abacate


A popular fruta altamente nutritiva promove a produção de glutationa. Composto este que contribui para que o fígado elimine toxinas danosas para o corpo.

IN:NM
 
Topo