O que há de novo
Bem-vindos ao Avensat

Junte-se a nós agora para obter acesso a todos os nossos recursos. Depois de registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar respostas a tópicos existentes, dar reputação a seus colegas, obter seu próprio mensageiro particular e muito mais. Também é rápido e totalmente gratuito, então de que estás á espera?

GigaBlue UHD IP 4K

AbClaro

User
Entrou
Fev 21, 2021
Reaction score
3
Pontos
3
Adquiri uma maquinazinha destas para me entreter. Na sala onde é suposto funcionar não tenho ligação de rede por cabo, daí adquiri uma usb wireless. Acontece que o sistema depois de a instalar, ao reiniciar a rede bloqueia. Já testei, com a imagem de origem, OpenATV e OpenSPA.
A usb Wireless segundo o meu PC
Bus 001 Device 008: ID 148f:7601 Ralink Technology, Corp. MT7601U Wireless Adapter.
Alguém saberá como resolver? Obrigado

avense

Platina
Staff member
Fundador
Administrador
Entrou
Abr 27, 2012
Reaction score
29
Pontos
48
que comandos deste para a instalar?

AbClaro

User
Entrou
Fev 21, 2021
Reaction score
3
Pontos
3
Comandos? Bem sou "novo" na coisa, tvz não me tenha feito entender, estou a tentar instalar num receptor GigaBlue e limitei-me a descarregar o driver existente, configura, mas ao reiniciar a rede fica bloqueado "Aguarde enquanto a rede configura" e não sai daqui até que retire a pen. Noutro forum reparei que este "chip" não é aconselhável para este receptor. A menos que exista outra driver paralela que funcione ou alterar o kernel do receptor ou comprar outra pen com outro chip ... sei lá

avense

Platina
Staff member
Fundador
Administrador
Entrou
Abr 27, 2012
Reaction score
29
Pontos
48
Comandos? Bem sou "novo" na coisa, tvz não me tenha feito entender, estou a tentar instalar num receptor GigaBlue e limitei-me a descarregar o driver existente, configura, mas ao reiniciar a rede fica bloqueado "Aguarde enquanto a rede configura" e não sai daqui até que retire a pen. Noutro forum reparei que este "chip" não é aconselhável para este receptor. A menos que exista outra driver paralela que funcione ou alterar o kernel do receptor ou comprar outra pen com outro chip ... sei lá
Eu entendi muito bem.
amigo isso nao é assim.
isso é feito na consola caro amigo a instalaçao dos drivers.
Com que imagem estás neste momento?

A openatv é compativel com esse chipset.

Já agora compraste a linha para ver tv nao foi?

AbClaro

User
Entrou
Fev 21, 2021
Reaction score
3
Pontos
3
Sim neste momento já estou a aceder via telnet, para entrar na linha de comandos. Uso linux mas não sou expert, creio saber usar o opkg.
Compativel com openATV? sim, tal como todas as outras imagens dispõe das drivers que são do enigma2, dá para instalar, reconhece a rede cá de casa, mas quando guardo a configuração, ao reiniciar bloqueia.
Linha? não, neste momento só mesmo a tentar perceber como funciona o Gadget

AbClaro

User
Entrou
Fev 21, 2021
Reaction score
3
Pontos
3
Numa primeira análise ultrapassei o bloqueio do receptor, traz de origem kernel-module-mt7601usta-4.4.35 - 3.0.0.4-r0, instalei kernel-module-mt7601u-4.4.35 - 4.4.35-35 - mt7601u kernel module, instalou, no entanto reconhece a rede, mas está desligada ... continuemos

Antu

Bronze
Entrou
Ago 24, 2020
Reaction score
6
Pontos
3
estou em crer que deves estar a falhar ao configurar a rede na box.
no fim de ligares a box por wireless e meter a pass, depois mete essa rede como padrão

AbClaro

User
Entrou
Fev 21, 2021
Reaction score
3
Pontos
3
estou em crer que deves estar a falhar ao configurar a rede na box.
no fim de ligares a box por wireless e meter a pass, depois mete essa rede como padrão
Não sei que fazer com isto, porque carrega o download de plugins, logo deve estar ligada, vou tentar instalar o youtube para ver se "mexe". Não sou eu quem o controlo do modem via wireless não sei qual é o IP

Antu

Bronze
Entrou
Ago 24, 2020
Reaction score
6
Pontos
3
estando ligada á rede, na box dá para ver qual o ip

AbClaro

User
Entrou
Fev 21, 2021
Reaction score
3
Pontos
3
estando ligada á rede, na box dá para ver qual o ip
Feito!! Não sei porquê, mas desde que instalei o kernel novo nunca mais consegui o menu de salvar a configuração de rede ou .... agora ligou!!

avense

Platina
Staff member
Fundador
Administrador
Entrou
Abr 27, 2012
Reaction score
29
Pontos
48
Sim neste momento já estou a aceder via telnet, para entrar na linha de comandos. Uso linux mas não sou expert, creio saber usar o opkg.
Compativel com openATV? sim, tal como todas as outras imagens dispõe das drivers que são do enigma2, dá para instalar, reconhece a rede cá de casa, mas quando guardo a configuração, ao reiniciar bloqueia.
Linha? não, neste momento só mesmo a tentar perceber como funciona o Gadget
tenta assim entao.
Código:
opkg update
Código:
opkg install enigma2-plugin-drivers-network-usb-mt7601u
reboot

AbClaro

User
Entrou
Fev 21, 2021
Reaction score
3
Pontos
3
Numa primeira análise ultrapassei o bloqueio do receptor, traz de origem kernel-module-mt7601usta-4.4.35 - 3.0.0.4-r0, instalei kernel-module-mt7601u-4.4.35 - 4.4.35-35 - mt7601u kernel module, instalou, no entanto reconhece a rede, mas está desligada ... continuemos

Resolvido!