O que há de novo
Bem-vindos ao Avensat

Junte-se a nós agora para obter acesso a todos os nossos recursos. Depois de registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar respostas a tópicos existentes, dar reputação a seus colegas, obter seu próprio mensageiro particular e muito mais. Também é rápido e totalmente gratuito, então de que estás á espera?

Instalar programas para Windows no Ubuntu com o Wine

biké

Retiro Espiritual
Entrou
Abr 28, 2012
Mensagens
392
Reaction score
0
Pontos
0
Idade
41
Instalar programas para Windows no Ubuntu com o Wine

Esse tutorial vai explicar de forma rápida e direta como instalar o Wine, programa necessário para instalar programas desenvolvidos originalmente para Windows no Ubuntu



Vamos no site oficial baixar a versão mais apropriada para nossa versão do Ubuntu.

No nosso caso devemos escolher a versão 1.1.38, quem usa o Ubuntu 9.10 pode baixar sem medo que funciona.

Baixado o arquivo apenas devemos dar um duplo clique no arquivo baixado no meu caso o wine_1.1.38~winehq0~ubuntu~9.04-0ubuntu1_amd64.deb

a instalação é simples como em qualquer pacote deb.
Reinicie o PC.

Para termos acesso ao Wine devemos ir no menu: Aplicativos > Wine


No menu temos as opções principais do Wine em Programs: ficam instalados os programas para Windows, “como no proprio Windows”. Em Browse C:\ Drive é exibido para você uma janela do navegador Nautilus mostrando a estrutura de diretorios padrão do Windows útil para acrescentar Dll's e outros arquivos quando forem necessários de maneira mais rápida e intuitiva.


Quando clicarmos pela primeira vez em: Configure Wine, seremos convidados a instalar o Pacote necessário para visualizarmos aplicações que se utilizem de recursos de HTML. Apenas clique em Install.


Na janela de configurações podemos definir as propriedades básicas e avançadas do nosso “emulador de Windows” eu recomendo que só altere alguma coisa nessa parte se for realmente necessário para uma determinada aplicação.





Instalação de programas:


É bem simples apenas devemos dar um duplo clique no arquivo .exe de instalação do aplicativo.


E prosseguir com a instalação como se estivéssemos num ambiente Windows.
 
Topo