O que há de novo
Bem-vindos ao Avensat

Junte-se a nós agora para obter acesso a todos os nossos recursos. Depois de registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar respostas a tópicos existentes, dar reputação a seus colegas, obter seu próprio mensageiro particular e muito mais. Também é rápido e totalmente gratuito, então de que estás á espera?

Quer emagrecer? Ciência explica os benefícios de jantar cedo

Lordelo

Platina
Staff member
Moderador Avensat
Entrou
Mai 17, 2020
Mensagens
712
Reaction score
36
Pontos
28
Idade
71

Jantar às 22h e não às 18h pode afetar a glicose no sangue e a capacidade de o corpo queimar gordura. Estes são os resultados de um estudo publicado no Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism.

O estudo constatou que quem come tarde apresenta níveis máximos de açúcar no sangue quase 20% mais altos e a queima de gordura é reduzida em 10%, em comparação com aqueles que jantam mais cedo.

No estudo, as pessoas habituadas a dormir mais cedo tiveram o maior ganho de peso com um jantar tardio. Os noturnos foram os menos afetados por uma mudança na hora das refeições.

Segundo os investigadores, essa é uma forte evidência de que comer uma refeição tardia causa ganho de peso, mesmo que não aumente as calorias consumidas.

IN:NM
 
Topo