O que há de novo
Bem-vindos ao Avensat

Junte-se a nós agora para obter acesso a todos os nossos recursos. Depois de registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar respostas a tópicos existentes, dar reputação a seus colegas, obter seu próprio mensageiro particular e muito mais. Também é rápido e totalmente gratuito, então de que estás á espera?

Wine 1.3.12

biké

Retiro Espiritual
Entrou
Abr 28, 2012
Mensagens
392
Reaction score
1
Pontos
0
Idade
41
Wine 1.3.12


Por mais que exista uma enorme gama de programas nativos do Linux, sempre acontece de existir um ou outro programa exclusivo para Windows, que não tem seu equivalente em Linux. Um bom exemplo é o OneNote 2003, que possui recursos que nenhum outro software tem.




O quê fazer então? Muitos usuários não utilizam Linux no dia-a-dia justamente por isso: precisam utilizar um ou outro programa que não possui equivalente. Que o digam os usuários de AutoCAD 2011 No ranking semanal, por exemplo. E até pouco tempo esse problema não tinha solução.

O Wine veio para solucionar este problema. Apesar de muitos pensarem, e o ícone reforçar a imagem de que 'Wine' significa 'vinho', a palavra é uma sigla, que significa 'Wine Is Not an Emulator', ou seja, 'Wine não é um emulador'. E realmente não é. É uma forma aprimorada de rodar softwares.

Conforme o programa foi evoluindo, mais e mais softwares tornaram-se compatíveis. Agora é possível rodar o Microsoft Office 2003 Service Pack 3 (SP3), o Windows Live Messenger (MSN) 2009 Em português Prata No ranking semanal, e até mesmo jogos como o Counter-Strike Ouro No ranking semanal e similares.

Agora não há mais motivo para não usar Linux. Se você ainda tem um ou outro programa para o qual não existe equivalente, experimente instala-lo e roda-lo utilizando o Wine. Conforme relatos de alguns usuários, pode acontecer que ele rode até com melhor desempenho!

Roda em Ambiente gráfico Gnome, Ambiente gráfico KDE, Ambiente gráfico X11, Linha de comando do Linux


 
Topo