À boleia de Messi e Ramos, PSG esconde sofrimento e regressa aos triunfos

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Após duas derrotas consecutivas na Ligue 1, o Paris SG regressou aos triunfos ao vencer na deslocação ao reduto do Nice (0-2), este sábado, num duelo bem mais sofrido do que aquilo que o resultado aparenta.


Num jogo que contou com quatro portugueses de início, Renato Sanches não tardou em abandonar a partida ao sofrer uma lesão ainda dentro dos primeiros dez minutos, promovendo a entrada de Fabian Ruiz.

A primeira parte não foi recheada de oportunidades, mas os parisienses conseguiram ir para o intervalo a vencer pela margem mínima, graças a um golo de Messi dirigido aos críticos, contando com a assistência de Nuno Mendes aos 26 minutos.

Na segunda parte, o Nice esteve por cima durante grande parte do tempo e ameaçou o golo por várias ocasiões, sendo que uma parte delas foi negada por Donnarumma, além de um remate à trave em que os jogadores ficaram a reclamar que a bola ultrapassou a linha de golo.

No entanto, contra a corrente do jogo, o PSG aproveitou uma bola parada para chegar ao segundo e último golo do jogo, num cabeceamento de Sergio Ramos, após canto cobrado por Messi, aos 76 minutos.

Com este resultado, o PSG é líder com 69 pontos, mais seis por comparação ao Lens, enquanto o Nice é oitavo, com 45 pontos, regressando às derrotas mais de três meses depois da última vez.

[Notícia em atualização]

Momento do jogo: Sergio Ramos assinou o segundo golo do PSG aos 76 minutos, numa altura em que era o Nice quem estava bem mais perto de mexer com o marcador, algo que sentenciou a partida.

Onzes

Nice:

Le 1️⃣1️⃣

— OGC Nice (@ogcnice)


PSG:

Voici notre 𝗫𝗜 𝗱𝗲 𝗱𝗲́𝗽𝗮𝗿𝘁 pour ce ! 🫡

— Paris Saint-Germain (@PSG_inside)

Antevisão

Nice e PSG defrontam-se, este sábado, em jogo a contar para a 30.ª jornada da Ligue 1.

Após uma semana com , os parisienses querem limpar a imagem deixada nas últimas duas derrotas - diante de Rennes (0-2) e Lyon (0-1) - na defesa da liderança, com apenas mais três pontos que o Lens.

O conjunto da casa reúne a curiosidade de levar já quatro empates consecutivos e atrasou-se na corrida por um lugar europeu, pelo que quererá retomar o caminho dos triunfos. A última derrota na Ligue 1 aconteceu frente ao Rennes (2-1), no primeiro jogo de 2023.

O duelo tem apito inicial agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental) no Allianz Riviera e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também:

 
Voltar
Topo