Lordelo
Avensat
Cientistas descobriram uma nova consequência da Covid-19. Segundo um novo estudo, feito nos Estados Unidos, as pessoas que contraem este vírus, quando comparadas com as pessoas que estão negativas, têm menos probabilidades de recuperar de derrames cerebrais.
Os investigadores analisaram pacientes, na Europa e na América do Norte, que foram divididos em dois grupos: um composto pelas pessoas infetadas com coronavírus e outro pelas que não estavam.
Com estes e outros dados foi possível concluir que vários participantes com Covid-19, apesar de serem mais jovens e terem menos fatores de risco cerebrovasculares, apresentavam taxas de mortalidade mais altas. Além disto, também estas pessoas também reportaram sintomas ligeiros causados pelo vírus.
Segundo o The Independent, Pascal Jabbour, professor de cirurgia neurológica na Universidade Thomas Jefferson, autor principal do estudo confirma que as pessoas infetadas pelo vírus, tinham uma probabilidade maior, em 2,5, de enfrentar uma difícil recuperação de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Acrescentando que estes dados são "alarmantes" e que é necessário continuar a estudar o fenómeno e descobrir um tratamento.
IN:NM