É possível ter atração e desejo sexual por estátuas. Esta é a explicação

Lordelo

Avensat
naom_6319ab01f24bd.jpg

Sim, leu bem. Há pessoas que ficam 'perdidas de amores' por estátuas, bonecas tipo Barbie ou manequins de loja e outros objetos inanimados derivados desses. Este fetiche consiste em o individuo sentir atração e desejo sexual. Em causa está uma parafilia sexual denominada agalmatofilia.






Nas últimas semanas, um homem foi preso e alvo de atos de retaliação na Tailândia. De acordo com o Daily Star, Preechar Chumpla, de 30 anos, despiu-se e simulou o coito, durante duas horas, com uma estátua. Mais tarde, os pais do homem afirmaram que o filho estava sob o efeito de drogas.





Mas se julga que este fetiche é algo recente, desengane-se. Um dos primeiros casos foi reportado em 1877 pelo psiquiatra alemão Richard von Krafft-Ebing. De acordo com o especialista, um homem tentou envolver-se sexualmente com uma estátua de Vénus de Milo. Mais tarde, viria a admitir que tinha uma fixação erótica pela estátua.


No Japão existem, inclusive, casos de homens que se casaram com bonecas, cujos valores podem chegar aos 15 mil euros, dependendo do tipo de detalhe que estas apresentam. Há quem chegue a ficar em lista de espera por mais de um ano.

IN:NM
 
Voltar
Topo