10 aplicações para ter mensagens gratuitas no telemóvel

yourfault

Avensat
Amigos Avensat
File




Se tem um smartphone, pode usar várias aplicações para enviar mensagens e telefonar gratuitamente. A maioria destas aplicações são gratuitas ou têm um custo residual de instalação, inferior a um ou dois euros. Para as usar, tem de estar ligado à internet, via 3G/4G ou Wi-Fi.

1. Whatsapp

É uma das mais populares e permite o envio de mensagens, imagens e vídeos. Não permite fazer chamadas. A sua instalação custa 0,89 euros no iPhone, um custo único; é gratuita para os outros sistemas operativos (Android, BlackBerry, Windows Phone,. Symbian) mas tem um custo de 0,89 euros por ano. Neste momento conta 100 milhões de utilizadores

2. Viber

Tal como o Whatsapp, utiliza a lista de contactos do telefone para identificar os utilizadores que têm a aplicação. A sua instalação é gratuita e tem uma versão para todos os sistemas operativos. Quando a instala, o utilizador recebe um sms com um código, que depois de validado permite o reconhecimento da lista de contactos e a criação de um diretório. A partir daí, pode começar a comunicar com os seus contactos que têm Viber – com um extra importante: além das mensagens, imagens e vídeos, permite fazer chamadas gratuitas (que gastam apenas pacotes de dados, se estiver ligado via 3G). Internet.

3. WeChat

Tem nada menos que 300 milhões de utilizadores, graças à enorme popularidade na China. O modo de funcionamento é semelhante ao Whatsapp e Viber, em que se recebe um sms com um código de verificação e a lista telefónica é usada para identificar quais os contactos que também usam a aplicação. A novidade nesta aplicação é que pode ser ligada às contas de email e Facebook. Permite fazer vídeo-chamadas. O download da aplicação é gratuito.

4. ChatOn

É a versão da Samsung do BlackBerry Messenger ou do iMessenger (mensagens gratuitas entre BlackBerries ou entre iPhones), com a vantagem de estar disponível noutras plataformas. Depois de descarregar a aplicação gratuita, o utilizador pode entrar com a sua conta Samsung ou introduzir apenas o nome. Os contactos do telefone serão então usados para verificar quem tem a aplicação.

5. Groupme

Tal como o nome indica, esta aplicação foi feita para conversas em grupo. A instalação é gratuita e o log in é feito com um endereço de email, que verifica a ligação ao número de telemóvel através de um SMS com um código. A melhor forma de descrever a Groupme é imaginar um chat por SMS entre várias pessoas, tudo via internet. No entanto, se um dos destinatários não estiver ligado à net naquele momento, irá receber um SMS com as conversas (aplicando-se o preço de um SMS tradicional).

6. LiveProfile

Tal como o Groupme, o registo é feito usando o seu endereço de email, o qual deverá ligar ao número de telemóvel. O LiveProfile usa o método do BlackBerry Messenger e fornece um PIN a cada utilizador. Quem quiser ser contactado sem dar o número de telemóvel poderá dar este PIN. Tem as funções básicas de chat (incluindo em grupo) e envio de imagens e vídeos, mas não permite chamadas telefónicas.

7. Skype

A pioneira das chamadas telefónicas na internet foi comprada pela Microsoft e fundiu o seu serviço com as antigas contas MSN e Hotmail (motivo pelo qual a Microsoft descontinuou o Messenger). É gratuita, permite fazer chamadas e enviar mensagens e tem uma segurança adicional em relação às restantes – o utilizador tem de aprovar os contactos, tal como fazia no antigo Messenger.

8. Line

Esta aplicação é o mais semelhante possível a um serviço telefónico tradicional. Quando o utilizador regista o seu número de telefone, este entra na base de dados da Line e a partir daí para a poder ser contactado por qualquer outro número registado. Um extra é que o utilizador pode instalar o programa no seu PC ou Mac e responder às mensagens usando o computador.

9. Voxer

Distingue-se das restantes porque transforma o seu telemóvel num Walkie Talkie. Em vez de digitar uma mensagem de texto, por exemplo, pode simplesmente pressionar o botão e dizê-la. Está disponível gratuitamente para iOS e Android e, além das imagens, também tem conversas em grupo no mesmo estilo Walkie Talkie.

10. Kik messenger

Cada vez mais popular, tem cerca de 30 milhões de utilizadores e tem uma versão para todas as plataformas móveis. O registo é feito com o endereço de email, mas em vez de um PIN ou do número de telefone, o utilizador escolhe um nome e é assim que o seu contacto fica disponível. Não permite fazer chamadas, mas tem todas as funcionalidades básicas de mensagens instantâneas.











dinheiro vivo
 
Voltar
Topo