2ª Liga – Confrontos violentos no SC Braga B-Leixões

M

men

Visitante
leixoes1.jpg

Confrontos violentos no SC Braga B-Leixões




Mais incidentes. Novamente em Braga. Desta feita, foi no jogo de ontem a contar para a Segunda Liga, entre o Braga B e o Leixões (1-0), disputado no Estádio 1º de Maio, onde se registaram confrontos violentos entre os adeptos leixonenses e a polícia.

Na chegada ao estádio, os elementos da claque Heróis do Mar, parte das cerca de 800 pessoas que viajaram desde Matosinhos, entraram em provocações verbais com os adeptos locais. No entanto, foi de forma rápida que os insultos subiram de tom e passaram para os confrontos físicos, tendo a polícia de intervenção sido obrigada a carregar sobre os adeptos leixonenses, acalmando os ânimos. Na sequência deste episódio, um polícia ficou gravemente ferido, tendo sido encaminhado para o Hospital de Braga.

Já durante o intervalo, novas cenas de pancadaria entre os apoiantes do Leixões e a polícia, só que desta feita os elementos de segurança responderam com o disparo de vários tiros com balas de borracha. Desta segunda carga policial, ficou registada a detenção de um adepto forasteiro.
No espaço de uma semana, a cidade de Braga foi palco de duas situações que em nada dignificam o futebol português. Depois dos confrontos registados na passada segunda-feira, no Estádio Axa, entre os adeptos do SC Braga e os do Paços de Ferreira, novo episódio negro.

No final da partida, um membro do departamento de comunicação do SC Braga, afirmou que o sucedido «não é da responsabilidade do clube e não envolveu os adeptos bracarenses».
 
Voltar
Topo