"A Bíblia" já é um dos programais mais vistos nos EUA

yourfault

Avensat
Amigos Avensat
A série "A Bíblia", que é protagonizada pelo ator português Diogo Morgado, foi vista por 13,1 milhões de espectadores e chegou mesmo a ultrapassar "The Walking Dead", uma das produções mais populares do momento

"O sucesso de A Bíblia catapultou o Canal História para uma das marcas mais poderosas no panorama dos meios de comunicação social e não podíamos estar mais entusiasmados", afirmou Nancy Dubuc, presidente da cadeia A&E, à qual pertence o Canal História.

A série, que narra vários acontecimentos do Antigo e do Novo Testamento, tem um total de dez horas e é produzida por Mark Burnett e pela sua mulher, a atriz Roma Downey.

O português Diogo Morgado veste a pele de Jesus Cristo e admitiu que "ficou assustado" quando soube que iria ter este papel. "O maior desafio neste projeto foi encontrar um equilíbrio entre interpretar uma figura que todos conhecem, mas de uma perspetiva diferente e talvez mais humana", disse o ator à revista Notícias TV, que sai às sextas com o DN e o JN.

O último episódio de "A Bíblia" será exibido no dia 31 deste mês nos EUA, que coincide precisamente com o domingo de Páscoa.











JN
 
Morgado na luta com Al Pacino


2013-06-14215104_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$c1b260b6-118d-4458-899e-45771ab8acaa$$odia_imagem_grande$$pt$$1.jpg

A interpretação de Diogo Morgado em 'A Bíblia' conquistou telespectadores pelo Mundo




O papel de Jesus na minissérie ‘A Bíblia’ catapultou a carreira internacional de Diogo Morgado. Depois do sucesso de audiências a nível mundial, que levou Oprah Winfrey a convidar o português para o seu programa, Diogo Morgado acaba de ver o seu nome incluído no lote de pré--nomeados para o Emmy de melhor ator principal numa minissérie ou num filme.

Ao seu lado estão nomes consagrados de Hollywood, como Matt Damon e Michael Douglas (pelos papéis de Scott e Liberace em ‘Behind the Candelabra’), Zachary Levi (Gus, em ‘Remember Sunday’), Rob Lowe (Jeff, em ‘Prosecuting Casey Anthony’), Isaiah Washington (Lawrence, em ‘The Undersheperd’) ou Al Pacino (Phil Spector, no filme com o mesmo nome).

A lista com os pré-nomeados está em votação até 28 de junho. A 18 de julho serão conhecidos os finalistas.

No Facebook, o ator português disse aos seus fãs que os candidatos "às nomeações já estão a votação". "Mas, o maior prémio, já o recebi. Ser indicado na mesma categoria do mestre Al Pacino. Sinto orgulho e uma profunda honra... Não há palavras".

Nos EUA, o episódio de estreia de ‘A Bíblia’ bateu um recorde de audiências, ao ser visto por 13,1 milhões de pessoas. Em Espanha, emitida pela Antena 3, a ‘A Bíblia’ foi também líder de audiências. Em Portugal, a SIC emitiu a minissérie no fim de semana de Páscoa. No sábado, foi vista por 1 193 000 pessoas (37,1% de share), e no domingo o resultado melhorou para 1 352 600 telespectadores (38,8% de share).











CM
 
Voltar
Topo