A cor do muco nasal diz muito sobre a sua saúde. Aprenda a descodificar

Lordelo

Avensat
naom_641cc7968584d.jpg


Sim, é verdade, a cor e consistência do muco nasal serve como indicador e ajuda a entender se algo está errado. É algo a que deve estar sempre atento especialmente na época das alergias. Por isso, com o objetivo de esclarecer dúvidas, o jornal DailyMail falou com alguns especialistas.






Então, muco nasal transparente não costuma ser motivo de alarme e é extremamente comum quando se tem alergias, explicam. Branco é, no geral, um sinal de uma infeção viral como gripe.





Por exemplo, amarelo significa que se está doente e o corpo está a expulsar os vírus, acrescentam. Quando se tem uma infeção mais grave o muco torna-se verde. Se continuar com esta cor durante mais de duas semanas, o melhor é ir ao médico.


Se o tom ficar vermelho ou cor-de-rosa é sinal de que tem sangue no muco nasal. Existem vários motivos que o justificam como o ar seco, gripe, uso de drogas ou inalar irritantes químicos, como produtos de limpeza. Preto costuma ser motivo de alarme, mas nem sempre é sinal de algo grave, explicam. Muitas vezes significa que se inalou poluentes como fumo ou fuligem.

IN:NM
 
Voltar
Topo