Uma mulher deslocava-se diariamente a uma estação de metro, em Londres, para ouvir o aviso aos utentes para terem cuidado ao entrar na composição. O icónico "Mind the Gap" tinha sido gravado pelo marido entretanto falecido. Era uma forma de atenuar a saudade e a dor.
Lawrence Oswald gravou o anúnicio de segurança dos anos de 1960. O "Mind the Gap" avisava os utentes para terem cuidado com o espaço que fica entre a plataforma e a composição do metro ao entrarem no metro.
O anúncio que entrou para a história do metro de Londres, conhecido como Tube, caiu em desuso com a modernização das linhas. A última estação onde deixou de se ouvir, em Embankment, na Linha Nordeste, era paragem obrigatória para a viúva de Oswald, que ia ouvir a voz do marido, que faleceu em 2001.
"A Viúva de Oswald Lawrence entrou em contacto com a TfL para ver se poderia obter uma cópia do icónico anúncio, que o marido gravou há mais de 40 anos", contou ao tablóide britânico "The Telegraph" um porta-voz da Transport of London (TfL).
"Comoveu-nos muito esta história, pelo que localizamos o registo e não só fizemos uma cópia para um CD como estamos a trabalhar para que se possa voltar a ouvir na estação de Embankment", acrescentou o porta-voz.
JN