A mulher que ganhou tudo

yourfault

Avensat
Amigos Avensat
ng2400383.jpg



Com 18 títulos internos é a referência do ciclismo feminino em Portugal. Trabalha numa empresa, corre numa equipa francesa e sonha ser profissional
Isabel Caetano é a ciclista portuguesa com mais títulos nacionais, condição confirmada pelo selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário. No currículo constam 18 campeonatos nacionais nas mais diversas variantes: estrada, BTT, ciclocrosse, pista. A última atualização foi em janeiro, quando conquistou mais um título no ciclocrosse.

Aos 33 anos, Isabel Caetano concilia o trabalho numa empresa de logística com a paixão das bicicletas, que descobriu aos 15 anos. Desde há quatro corre no CSM Epinay, equipa francesa que lhe permitiu escapar do rudimentar circuito nacional.

"Sou essencialmente uma corredora de equipa. O principal objetivo é colocar a equipa entre as cinco melhores nas principais provas francesas", adianta a mulher de José Dias, um profissional nos anos 80 e 90 e que é seu treinador.

Para Isabel Caetano, a motivação é intrínseca, dado o amor pela modalidade.

"O ciclismo é difícil, mas, comigo, funciona porque é um objetivo, tenho-o como meta. E tenho força de vontade", afirma a mais talentosa das ciclistas portuguesas.

"Tenho um objetivo definido: sonho ser profissional. Anualmente, tenho melhorado, mas, aos 33 anos, sente-se o tempo a passar. É difícil lá chegar. Entre as mulheres a carreira acaba mais tarde, pelos 38 anos", reconhece, antes de resumir a sua carreira a um denominador comum a todos os campeões: "Tenho este sonho porque gosto muito do ciclismo."








ojogo
 
Voltar
Topo