Lordelo
Avensat
Um homem, de 47 anos, está preso preventivamente depois de ter sido detido nove vezes num mês por deixar contas por pagar em bares em Saragoça, em Espanha. Os montantes variavam entre 13 euros e 97 euros.
A última detenção do suspeito ocorreu após um jantar no restaurante Emperador Carlos, segundo o canal de televisão espanhol Antena3. Os funcionários ligaram para as autoridades para notificar o que estava a acontecer, quando alguns agentes apareceram no estabelecimento e confirmaram o ocorrido. Mais uma vez, o cliente tinha jantado, mas recusava-se a pagar a conta que rondava os 60 euros.
Foi nesse momento que optaram por detê-lo preventivamente por não oferecer "confiabilidade suficiente" para comparecer perante a Justiça.
Não foi a primeira vez que este homem teve uma atitude do género num restaurante. Exercia a 'atividade' desde 2016 e desde então foi detido cerca de 30 vezes por sair sem pagar a bebida ou comida.
Em dezembro de 2017 teve de se sentar na bancada dos réus, também por ter deixado um local sem pagar e, já na altura, esteve prestes a ir para a cadeia.
IN:NM