M
men
Visitante
«É um troféu que todos querem ganhar e nós não fugimos à regra» - Bruno China
É só um jogo, uma final, e tudo pode acontecer. Parece ser assente nesta ideia que os jogadores da Académica encaram a partida referente à Supertaça Cândido de Oliveira, que se vai disputar no próximo sábado, pelas 20.45 horas, no Estádio Municipal de Aveiro.
Mesmo tendo o FC Porto como adversário, e reconhecendo o poderio dos dragões, Bruno China não atira a toalha ao chão e revela que a Briosa vai dar tudo o que tem para poder conquistar o troféu:
- O FC Porto é uma grande equipa, é o campeão nacional e é natural que assuma o favoritismo. Têm um plantel recheado de grandes jogadores e jogue quem jogar têm sempre uma equipa forte. Claro que o Hulk é sempre uma referência, não há que esconder isso, e talvez tenhamos alguma vantagem por aí. Mas o FC Porto nunca facilita, muito menos com um troféu em jogo. No entanto, nós temos as nossas possibilidades, é apenas um jogo. Com o nosso empenho e com a concentração de todos, temos uma palavra a dizer. Temos que nos preocupar com o que temos que fazer e deixar o adversário para segundo plano. Vamos tentar fazer o nosso papel e conseguir uma vitória para trazermos a Supertaça para Coimbra.
O médio que chegou este ano à cidade do Mondego, proveniente do Rio Ave, comentou ainda o trabalho realizado pelos academistas durante a pré-temporada. «Fizemos uma pré-época bastante boa, onde realizámos muitos jogos, e isso foi ótimo para nos conhecermos e adquirirmos ritmo competitivo. Somos uma equipa nova, mas melhorámos muito a nível individual e coletivo. Espero que a equipa consiga alcançar todos os seus objetivos», finalizou.