ACADÉMICA «Ganhando em Setúbal a manutenção deverá ficar selada» - Bruno China

M

men

Visitante
brunochina1.jpg

«Ganhando em Setúbal a manutenção deverá ficar selada» - Bruno China



Em Coimbra respira-se agora muito melhor. A vitória por 1-0 sobre o Moreirense, no passado domingo, permitiu aos comandados de Sérgio Conceição um distanciamento ainda maior dos lugares de despromoção, e novo triunfo em Setúbal pode garantir a permanência da Briosa na Liga. Bruno China foi esta manhã o espelho da confiança que reina no balneário dos estudantes mas, no entanto, o médio afirma que os sadinos são uma equipa de qualidade e muito bem orientados, por um técnico que tão bem conhece:

- A vitória contra o Moreirense deixou-nos a depender ainda mais de nós. Ganhando em Setúbal a manutenção ficará selada. Sabemos que é um adversário complicado mas também sabemos que podemos vir para Coimbra com uma grande alegria. José Mota? Tive o prazer de trabalhar com ele, como homem há poucos, impõe uma filosofia que toda a gente conhece em Portugal. A vitória com o Moreirense trouxe-nos um pouco da confiança perdida e esperamos que no domingo consigamos traduzir isso em nova vitória que é o grande objetivo. Apoio dos adeptos? Foi uma boa surpresa ter mais de 12 mil pessoas no estádio. Em Portugal há poucas equipas que o conseguem, esperamos que se verifique mais vezes. Os adeptos da Académica são um exemplo para todos e só temos que lhes agradecer.

O número 14 dos academistas não se coibiu também de comentar a recente troca de treinador, com a saída de Pedro Emanuel e a entrada de Sérgio Conceição. «Não estávamos numa boa fase e substituir o treinador foi uma opção de quem manda. O grupo tem-se tentado adaptar o mais rápido possível e o resultado com o Moreirense ajudou muito. Estamos no bom caminho. São duas formas de liderança diferentes, esperamos conseguir mais alegrias agora», concluiu Bruno China.
 
Voltar
Topo