ACADÉMICA «Se vencermos o Arouca garantimos praticamente a manutenção» - Rafael

M

men

Visitante
rafaellopes1.jpg

[size=14pt]«Se vencermos o Arouca garantimos praticamente a manutenção» - Rafael Lopes[/size]

Uma vitória em Arouca deixará a Académica muito próxima da permanência no principal escalão do futebol português.

Rafael Lopes está confiante que a Briosa vai conseguir pontuar no terreno dos arouquenses, em partida que está agendada para as 20 horas da próxima segunda-feira.

O ponta de lança reconhece que será um jogo difícil mas quer ser mais um para contribuir para o sucesso coletivo. Se possível, com golos:

- O nosso principal objetivo é chegar aos 30 pontos mas se vencermos segunda-feira, chegando aos 27, garantimos praticamente a manutenção. Para tal temos que ser mais fortes que o Arouca. Vai ser um jogo complicado, num campo difícil, mas se não sofrermos golos ficamos mais próximos da vitória. Não temos marcado muitos golos ultimamente talvez porque nos tenha faltado aquela estrelinha na hora da finalização, mas temos criado situações de finalização. Golos anulados? Se marcarmos dois talvez um deles seja válido. Mas defensivamente temos estado muitíssimo bem, com processos muito sólidos. E se for sempre assim, pelo menos um ponto conquistamos sempre.

O número 16 dos estudantes chegou a Coimbra na reabertura do mercado de transferências, no passado mês de janeiro, e ao fim de dois meses ao serviço da Briosa mostra-se satisfeito com o trabalho que tem desenvolvido até ao momento. Faltam os golos, claro, mas primeiro está a equipa. «Estou satisfeito com o meu rendimento até agora. Claro que gostaria de contribuir com golos mas tenho jogado a ajudado a equipa e isso é o mais importante», sublinhou.

Voltar