M
men
Visitante
«Vamos tentar contrariar o favoritismo do FC Porto» - João Real
A três dias do jogo que vai decidir o vencedor da Supertaça Cândido de Oliveira, João Real deu conta da motivação que reina em Coimbra para conquistar o troféu.
O defesa-central da Briosa não hesita em apontar o favoritismo ao FC Porto, mas também dá conta da vontade que os estudantes têm em continuar a fazer história depois de já terem vencido a Taça de Portugal:
- A equipa está preparada, temos trabalhado bem. É o primeiro jogo da época, uma competição à parte, já que se trata de uma final. O FC Porto é o favorito mas nós vamos tentar contrariar esse mesmo favoritismo e tentar fazer uma gracinha. Vamos colocar em campo o que temos trabalhado e pensar essencialmente em dar o nosso melhor. Temos a noção de que partimos com uma percentagem menor de favoritismo, e a nossa missão é contrariar esses dados. Corremos por fora e isso tira-nos pressão. A Supertaça é uma competição que não é para qualquer um e nós vamos jogar esta final tentando deixar a nossa marca.
O número 13 dos academistas também lançou um olhar sobre a Liga, e espera que a equipa não passe pelos sobressaltos da última temporada. «Vamos tentar fazer um grande campeonato para não passarmos pela pressão que passámos no final da época passada. Estamos a formar um grande grupo e uma equipa que possa responder às exigências», conclui.