M
men
Visitante
«Pensar apenas no empate vai contra os nossos princípios» - José Viterbo
Um ponto é o suficiente que a Académica possa selar, de uma vez por todas, a permanência na Liga mas José Viterbo tem uma visão mais alargada. O treinador dos estudantes garante que a sua equipa não vai jogar para o empate em Paços de Ferreira até porque, defende, isso era contrariar os valores do clube.
Independentemente dos jogadores que colocar em campo, Viterbo quer uma equipa desinibida, a lutar pelos seus objetivos. Só assim, sublinha, é que a Briosa conseguirá fazer frente a um adversário de grande qualidade:
- Apesar de todas as circunstâncias, mesmo sabendo que só precisamos de um ponto para a permanência, não pensamos apenas no empate. Isso vai contra os nossos princípios. Temos um histórico de 17 empates no Campeonato, é verdade, mas a Académica tem que fazer o que já fez em tantos jogos esta época e lutar sempre pelos três pontos. Temos que pensar que é possível ganhar ao Paços de Ferreira e essa é a nossa grande motivação para amanhã. Nem sequer há necessidade de estarmos atentos ao que se passa nos outros campos. O que é importante é fazermos o nosso trabalho com dedicação e profissionalismo. Queremos ir a Paços sem medo, desinibidos. Trata-se de uma das equipas que melhor futebol joga em Portugal. Nós gostamos é de defrontar equipas que jogam bem, com critério, bola no pé e qualidade. Temos que conseguir contrariar a capacidade ofensiva do Paços de Ferreira.
A Académica está, pois, muito perto de consumar o grande objetivo a que se propôs para esta temporada. Mas será motivo de festa? «Isso é na Queima das Fitas… Nós temos que fazer o nosso trabalho, o resto vem por acréscimo. Mas que os adeptos da Académica merecem tudo… disso não haja a mínima dúvida», finalizou José Viterbo, também ele… um adepto.