«São duas equipas que estão num bom momento e vão procurar a vitória» - Pedro Emanuel
O triunfo caseiro da última jornada, frente ao V. Setúbal (4-2), foi uma importante injeção de moral para a Académica, e os estudantes procuram agora dar sequência aos bons resultados na deslocação a Paços de Ferreira.
Pedro Emanuel elogia o adversário de amanhã, afirmando que não é por acaso que os castores estão no lugar em que estão na tabela classificativa, mas perante o atual bom momento da Briosa, perspetiva um jogo de emoções, de qualidade, e onde a vitória pode pender para qualquer um dos lados:
- Reconhecemos o mérito do campeonato extraordinário que o P. Ferreira está a fazer, com uma base de jogadores portugueses bastante interessante. Olhando para a classificação, e porque jogam em casa, até lhes pode ser atribuído o favoritismo mas, pelo que a Académica tem feito nos jogos fora de casa, penso que temos a legitimidade para pensar em irmos lá e conquistar algo. São duas equipas que atravessam um bom momento e que vão procurar os três pontos. A nossa meta é pensar jogo a jogo, sempre com a vitória com objetivo. O momento que atravessamos leva-nos a ser pragmáticos e objetivos.
Nos últimos dias, Pedro Emanuel tem sido notícia por um eventual interesse do Panathinaikos nos seus serviços. Aos ecos que chegam da Grécia, o treinador academista responde de forma... pragmática.
«O meu futuro e o meu compromisso é com um clube, uma instituição, que eu represento com bastante orgulho, com um grupo fantástico que sempre esteve unido. Estou muito satisfeito onde estou. Sinto a confiança de todos. Só comento a realidade. Neste momento, a minha maior preocupação é a Académica e colocá-la onde ela merece estar», concluiu o jovem técnico que, recorde-se, termina contrato com a Briosa no final da presente temporada.
Fonte:
Você não tem permissão para ver o link, por favor
Entrar or Registrar-se