Acidente faz voar notas de 50 euros e causa o caos em autoestrada espanhola com condutores a tentarem recolher dinheiro

Lordelo

Avensat
Centenas de notas de cinquenta euros 'voaram' esta segunda-feira de um veículo que sofreu um pequeno acidente numa autoestrada em Marbella, no sul de Espanha, o que provocou um trânsito significativo com alguns condutores a tentarem recolher dinheiro.
O acidente ocorreu por volta das 11h00 (10h00 em Lisboa) de segunda-feira, num troço da autoestrada 7 (A7) no município de Marbella, na Andaluzia.




O trânsito ficou caótico depois de um pequeno acidente, pois os restantes condutores aperceberam-se que estava literalmente a voar dinheiro.


"No início não sabíamos bem o que estava a acontecer. Mas conseguíamos ver carros parados e pessoas a saírem e a baixarem-se para pegarem em algo", adiantaram testemunhas à agência de notícias Efe.




"Depois alguém comentou que o que estava no chão eram notas de cinquenta euros", acrescentaram as testemunhas.


O carro envolvido no acidente tinha um total de 20.000 euros, que pertenciam a dois cidadãos de origem árabe que não precisaram de cuidados médicos e que transportavam o dinheiro numa mala, adiantaras as forças de segurança, que não conseguiram precisar a quantidade exata de notas que voaram.


Em poucos minutos, a situação causou um grande engarrafamento e no local estiveram bombeiros, Guarda Civil e o serviço de manutenção rodoviária da Direção-Geral de Trânsito (DGT).


Em Espanha, um cidadão pode transportar até 100.000 euros consigo e 10.000 euros na entrada e saída do país, tendo que ter uma declaração que justifique a sua origem para transportar uma quantidade superior, referiu a Efe.



 
Voltar
Topo