Administração do BPI alarga Comissão Executiva para seis membros

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
"O Conselho de Administração do Banco BPI informa que a sua Comissão Executiva será alargada de cinco para seis membros, no mandato 2023-25", lê-se no comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).


De acordo com a mesma nota, foram ainda indigitados para este órgão Susana Cabral e Diogo Louro, cuja efetivação só será concretizada após a assmbleia-geral que vai eleger o novo Conselho de Administração.

Susana Cabral está no banco desde 1993, sendo atualmente diretora executiva responsável pela direção de contabilidade e gestão orçamental.

Por sua vez, Diogo Louro, que trabalha na instituição financeira desde 1994, é um dos dois diretores executivos de particulares e negócios.

O BPI disse ainda ter recebido o pedido de renúncia do administrador executivo Ignacio Alvarez-Rendueles, que vai ser efetivado após a eleição da nova administração.

"O Conselho de Administração expressa publicamente o seu apreço e reconhecimento pelo importante contributo do Dr. Ignacio Alvarez-Rendueles para o desenvolvimento do banco nos últimos 15 anos, primeiro como administrador não executivo (2009-2016) e, desde 2017, como administrador executivo, com a responsabilidade do pelouro financeiro (CFO)", concluiu.

Leia Também:

 
Voltar
Topo