Afinal, quando é que se deve usar o elixir oral?

Lordelo

Avensat
naom_62fcac77013cd.jpg

Nem todos têm a mesma rotina de higiene oral. Há quem acorde e lave logo os dentes antes do pequeno-almoço, quem prefere esperar pelo fim das refeições e os que nunca se esquecem do fio dental. O elixir oral também é muitas vezes utilizado, mas qual é a melhor altura do dia para o fazer? Saiba tudo.






A pergunta pode ter várias respostas e tudo depende também da sua saúde oral. O ideal é sempre perguntar ao dentista a melhor forma de o fazer. Ainda assim, existem algumas opiniões.





Por exemplo, a Mayo Clinic considera que o elixir deve ser usado mal acabe de lavar os dentes e passar o fio dental. Já o National Health Service, dos Estados Unidos, revela que deve não deve ser logo usado assim que os termina de escovar.


Já a American Dental Association é mais permissiva e diz que não existe qualquer problema em bochechar o elixir em qualquer altura do dia, sempre que quiser. Grande parte das pessoas usa-o para ter um hálito mais fresco.


Algumas opções, além de serem refrescantes, ajudam no combate às bactérias e na saúde das gengivas. Existem alguns com agentes branqueadores. Neste caso a American Dental Association diz que devem ser utilizados com precaução uma vez que podem vir a deixar as gengivas mais sensíveis ao longo do tempo.


A University General Dentists tem uma regra simples para a higiene oral diária: lavar os dentes duas vezes, passar o fio dental uma vez e usar o elixir também uma vez.

IN:NM
 
Voltar
Topo