Agente imobiliária dizia que estudava em Oxford para mãe lhe dar dinheiro

Lordelo

Avensat
naom_6054bfd29ae79.jpg

Merve Bozkurt, de 25 anos, terá mentido à mãe para convencê-la de que precisava de dinheiro para pagar os seus estudos, no Reino Unido.






A jovem, natural da Turquia, mentiu à mãe dizendo que estava a estudar Medicina na Universidade de Oxford. Alegava que precisava de ajuda para conseguir pagar os seus estudos.


Na verdade, a jovem - que nem sequer tinha passaporte - nunca saíra do país e trabalhava como agente imobiliária em Istambul.


Já a mãe, vendia flores em frente a um cemitério em Antakya, para juntar dinehiro para enviar à filha. Tinha sido assim também que ajduara o filho mais velho a pagar os seus estudos.


A mentira foi descoberta quando um jornal local decidiu entrevistar a senhora, sobre os sacrifícios que fazia em prol da família.


"Se uma pessoa está de boa saúde, trabalhar é a melhor coisa que pode fazer. É bom gastar o dinheiro que ganho com os meus filhos. Não há vergonha em trabalhar nestes trabalhos; vergonha é estar em necessidade quando se pode trabalhar. Eu adoro trabalhar", disse a mulher na altura.


A história tornou-se viral, com muitos a doarem dinheiro para ajudar a mulher. A Universidade em causa viria a esclarecer, contudo, que não tinha nenhuma aluna com este nome inscrita na instituição.


Merve viu-se, assim, obrigada a contar a verdade e, reconhecendo que os filhos eram tudo para a sua mãe, lamentou a situação.

IN:NM
 
Voltar
Topo