Aliciados por casal de namorados para encontros sexuais acabaram roubados

Lordelo

Avensat
naom_58be66592c4df.jpg

A Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso, deteve na segunda-feira uma mulher e um homem de 25 e 49 anos, respetivamente, por roubo na localidade de Vila das Aves, no concelho de Santo Tirso.






Em comunicado, a autoridade conta que no âmbito de uma investigação relacionada com dois crimes de roubo com recurso a arma branca, os militares identificaram e detiveram um casal de namorados que "aliciava potenciais clientes em plataformas online, para a prática de relações sexuais". As vítimas acabavam depois por ser alvo de roubo quando ocorriam os encontros.


De acordo com a GNR, duas das vítimas apresentaram queixa há cerca de duas semanas, presumindo-se que existam outras vítimas que não formularam a respetiva denúncia.


Foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e uma em veículo, tendo sido possível apreender duas armas brancas, dois telemóveis e artigos de indumentária utilizados na prática do crime.


No âmbito do mesmo processo, refere a autoridade, foi ainda identificado um homem e uma mulher de 46 anos, proprietários da residência onde ocorriam os encontros.


Os factos foram remetidos ao Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos.

IN:NM
 
Voltar
Topo