Alimentos que afinal não são assim tão 'proibidos'

Lordelo

Avensat
naom_62a89e876ecb4.jpg

Não existem alimentos alimentos proibidos. A moderação é a chave para uma alimentação adequada.






A pensar nisto, o portal Metro World News reuniu quatro alimentos que, afinal, não são tão maus como lhe fazem acreditar:


1- Ovo


O ovo já foi visto como vilão por aumentar os níveis de colesterol. No entanto, estudos demonstram que são ótimas fontes de nutrientes. Se for consumido de forma moderada, confere nutrientes, como riboflavina e vitaminas, e diminui o risco de doenças cardíacas.


2- Chocolate


O chocolate sempre foi visto como um alimento que deve ser evitado. Porém, o chocolate amargo possui benefícios para a saúde. Segundo o portal Megacurioso, estudos alegam que indivíduos que consomem o alimento têm ter índices de massa corporal mais baixos.


3- Margarina


O consumo de manteiga é mais indicado do que o de margarina. Contudo, não é uma vilã de uma alimentação saudável. Investigadores de Harvard, nos Estados Unidos, realizaram estudos onde detectaram que as gorduras insaturadas da margarina obtiveram melhor resultado na redução do número de pessoas que poderiam desenvolver doenças cardíacas.


4- Leite integral


Por ser considerado gorduroso, o leite integral é muitas vezes visto como vilão. Contudo, foi descoberto que lacticínios integrais não tornam as pessoas suscetíveis a doenças cardiovasculares ou diabetes.

IN:NM
 
Voltar
Topo