Alterações climáticas? "A resposta tem de ser global", diz Costa

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
O primeiro-ministro, António Costa, sublinhou, esta segunda-feira, a importância de trabalhar em conjunto no combate às alterações climáticas.


O chefe de Governo referiu-se, no rescaldo da Cimeira dos Oceanos, que se passou no Mindelo, em Cabo Verde, à cooperação entre Portugal e Cabo Verde, que inicia agora um novo projeto.

"O combate às alterações climáticas é um dos maiores desafios da Humanidade. A resposta tem de ser global. O trabalho tem de ser conjunto. Portugal quer comparticipar no Fundo Ambiental que Cabo Verde está a criar, nele investindo o montante da amortização da dívida cabo-verdiana", escreveu Costa numa publicação partilhada no Twitter.

Nas redes sociais, o líder português apontou que a ajuda que o país está a dar é "uma forma de converter dívida naquilo que passa a ser uma capacidade de Cabo Verde investir na sua transição energética, envolvendo a experiência de Portugal neste domínio".

O combate às alterações climáticas é um dos maiores desafios da Humanidade. A resposta tem de ser global. O trabalho tem de ser conjunto. quer comparticipar no Fundo Ambiental que Cabo Verde está a criar, nele investindo o montante da amortização da dívida cabo-verdiana

— António Costa (@antoniocostapm)


Costa considerou ainda que, este passo, é "uma semente para a cooperação entre os dois países", e ressalvou que também se encontrou com o presidente do país, José Maria Neves, assim como o seu homólogo, Ulisses Correia e Silva.

Leia Também:

...
 
Voltar
Topo