Alunos de 13 e 14 anos preparavam ataque a escola. Colega denunciou-os

Lordelo

Avensat

Dois alunos, de 13 e 14 anos, foram detidos nos EUA por estarem, alegadamente, a planear protagonizar um ataque na sua escola.






Phillip Byrd e Connor Pruett foram denunciados por um colega que informou uma professora que um dos jovens tinha uma arma na mochila.


A administração da escola foi alertada de imediato e embora a arma não tenha sido encontrada, a polícia descobriu que os dois alunos possuíam uma planta da escola onde estavam assinaladas todas as câmaras de videovigilância do local.


A par disso, descobriu-se que os dois andavam a pesquisar a fundo o Massacre de Columbine, em 1999, investigando, inclusive, como se produzia uma bomba artesanal e como comprar uma arma no mercado negro


Byrd e Pruett foram detidos na quinta-feira e submetidos a uma avaliação da saúde mental antes de serem detidos e acusados de conspiração para cometer um tiroteio em massa. A detenção foi partilhada em vídeo, que pode ver acima, para garantir aos restantes alunos que estão em segurança.


Os dois jovens estão proibidos de entrar em contacto com outros alunos ou pessoal não docente e proibidos de entrar no recinto escolar de Harns Marsh Middle School, na Flórida.

IN:NM
 
Voltar
Topo