O que há de novo
Bem-vindos ao Avensat

Junte-se a nós agora para obter acesso a todos os nossos recursos. Depois de registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar respostas a tópicos existentes, dar reputação a seus colegas, obter seu próprio mensageiro particular e muito mais. Também é rápido e totalmente gratuito, então de que estás á espera?

AMC Networks reorganiza canais em torno da marca AMC

Lordelo

Super Moderador
Staff member
Entrou
Mai 17, 2020
Mensagens
5,532
Reaction score
57
Pontos
48
Idade
73

AMC Break e AMC Crime passam a ser as designações assumidas pelos canais Blaze e Crime+Investigation na sequência de uma reorganização das marcas de documentários levada a cabo pela AMC Networks International com vista à “unificação e fortalecimento da sua identidade”. A mudança ao nível da identidade gráfica promete ser acompanhada de um reforço da programação com conteúdos premium. “A nossa intenção é reforçar a aposta nos documentários, um género televisivo muito procurado, apostando em conteúdos que acrescentem valor às nossas marcas, o que nos permite disponibilizar a mais completa oferta de documentários no segmento da televisão por cabo”, aponta Manuel Balsera, diretor-geral da AMC Networks International Southern Europe.


A concentração dos canais em torno da marca AMC, explica o grupo em comunicado, “surge no âmbito de uma estratégia global da AMC Networks International Southern Europe que pretende reorganizar as suas marcas de documentários, tendo em vista a unificação e o fortalecimento da sua identidade, afirmando-se como a produtora com a maior e mais variada oferta no segmento de documentários no mercado da televisão por cabo”.


O AMC Break, nova designação do canal Blaze, agregará todos os conteúdos premium no segmento automóvel, abrangendo não só os veículos mas também “tecnologia, trabalhos extremos, lei e justiça e desporto” como pilares da programação. Entre os formatos incluídos na grelha estão produções como Top Gear, a série de automóveis da BBC, a par de uma seleção de documentários do canal desportivo norte-americano ESPN sobre atletas como Serena Williams ou Muhammad Ali.


Já o canal Crime+Investigation dá lugar ao AMC Crime, que continuará a dedicar a sua programação às temáticas de ciência forense, investigação criminal e no género true crime. Entre os destaques estará a estreia de títulos como “Madeleine McCann, Caça ao suspeito principal”, “Ghislaine, o Príncipe André e o Pedófilo” ou “Kim Kardashian West: O Projeto de Justiça”.


Além do AMC Break e do AMC Crime, a AMC Networks International Southern Europe distribui no mercado português também o canal de cinema e séries AMC e os canais de documentários História e Odisseia. Através da Dreamia, joint-venture detida pela AMC Networks International Southern Europe e pela NOS, são ainda produzidos exclusivamente para o mercado português os canais Hollywood, Panda, Biggs e Casa e Cozinha.

IN:M&P
 
Topo