Andebol - Mundial 2021

benfas69

Avensat
Staff member
Administrador
PORTUGAL ENTRA NO MUNDIAL COM VITÓRIA SOBRE A ISLÂNDIA

portugalislandia.jpg

Entrada de Portugal no Mundial de andebol do Egito com o pé direito. A Seleção Nacional venceu, esta quinta-feira, a congénere da Islândia por 25-23, colocando-se na liderança da classificação do grupo. No outro jogo, Argélia havia derrotado Marrocos por 24-23.

No New Capital Sports Hall, no Cairo, Portugal entrou a perder mas rapidamente virou o resultado e, a meio da primeira parte, chegou à vantagem por 8-7, que não mais largou. A seleção das quinas foi para o intervalo a vencer por 11-10 e segurou a diferença no marcador no segundo tempo, carimbando o triunfo por 25-23.

Com seis e cinco golos respetivamente, Miguel Martins e Pedro Portela foram os melhores marcadores de Portugal. A Seleção Nacional volta a entrar em campo no próximo sábado (17 horas) diante de Marrocos.

A Bola
 
MARROCOS ASSUSTOU MAS PORTUGAL SOMA VITÓRIA GORDA NO MUNDIAL

portugalmarrocosDR.jpg

Segundo jogo, segunda vitória. Dois dias depois de ter derrotado a Islândia por 25-23, a Seleção Nacional bateu, este sábado, Marrocos por 33-20, em partida da segunda jornada do Grupo F do Campeonato do Mundo de andebol, que decorre no Egito.

Os marroquinos, derrotados na jornada inaugural pela Argélia (23-24), entraram melhor na partida e chegaram a estar a vencer por cinco golos (7-2). Os comandados de Paulo Pereira, porém, reagiram e ao intervalo o marcador já registava igualdade a 12.

Na segunda parte, os lusos entraram de rompante, obtendo parcial de 11-1, que valeu vantagem tranquila. No final, vitória por 13 golos e presença assegurada na próxima fase, a Main Round, deste Mundial.


Portugal fecha na próxima segunda-feira a presença neste grupo, defrontando a Argélia.

A Bola
 
PORTUGAL FECHA FASE DE GRUPOS COM NOVA VITÓRIA

portugalargelia.jpg

Portugal bateu, esta segunda-feira, a seleção da Argélia por 26-19 e terminou a fase de grupos do Mundial de andebol com pleno de vitórias. Ao intervalo, a equipa de Jorge Pereira já vencia por cinco golos de diferença (14-9) e alargou-a ligeiramente durante o segundo tempo.

Portugal tem, assim, lugar garantido na Main Round e vai defrontar, na quarta-feira, o 2.º classificado do grupo E: Noruega.

A Bola
 
PORTUGAL SOFRE PRIMEIRA DERROTA NO MUNDIAL

paulopereira3.jpg

A Seleção Nacional de andebol sofreu esta quarta-feira a primeira derrota no Campeonato do Mundo que está a decorrer no Egito ao perder pela margem mínima (28-29, 14-16 ao intervalo) diante da Noruega.

Num jogo em que Portugal lutou taco a taco com os vice-campeões do mundo, Miguel Martins e Pedro Portela destacaram-se como melhores marcadores da Seleção, com cinco golos cada.

Apesar deste desaire a abrir a segunda fase de grupos, Portugal mantém tudo em aberto e continua na corrida pela passagem à fase a eliminar. A equipa das Quinas ocupa o segundo lugar do Grupo 3, com 4 pontos, os mesmos da Noruega (3.º), e a dois pontos da França (1.º).

A Suíça é o próximo adversário, encontro que está marcado para a próxima sexta-feira.

A Bola
 
PORTUGAL VENCE SUÍÇA E CONTINUA DE OLHO NOS QUARTOS DE FINAL

iturrizaDR.jpg

Portugal venceu esta tarde a Suíça, dando mais um passo em frente no Mundial do Egito, agora já no grupo 3 na ronda principal. A seleção nacional venceu por 33-29 e está na rota dos quartos de final, tendo seis pontos, mas França e Noruega ainda vão jogar.

Grandes destaques da equipa orientada por Paulo Pereira foram Victor Iturriza (7 golos), Fábio Magalhães (6 golos) e também o guarda-redes Humberto Gomes, de 43 anos, que jogou a segunda parte, com várias defesas. Do lado suíço destaque para Schmidt, que marcou 11 golos e foi até escolhido como melhor em campo.

O jogo começou muito equilibrado, com os suíços a conseguir sempre empatar e ao intervalo Portugal vencia por 17-15. No regresso, Portugal entrou forte e chegou a ter vantagem de 4 golos, com 28-24; a Suíça ainda recuperou nos últimos minutos e chegou a estar a perder apenas por um, mas a três minutos do fim um contra-ataque fulminante protagonizado por Pedro Portela fez o 32-29 e Diogo Branquinho assinou ainda o último golo português.

Depois de perder com a Noruega, Portugal ficou em desvantagem no confronto direto e tem ainda de vencer a França, no domingo, para se apurar para os quartos de final.

A Bola
 
PORTUGAL CAI AOS PÉS DA FRANÇA E É ELIMINADO DO MUNDIAL

francaportugal.jpg

A França venceu Portugal (32-23), na quinta jornada da Main Round do Campeonato do Mundo 2021. Foi a segunda derrota da equipa das quinas nesta fase.

Num jogo em que a equipa gaulesa acabou por estar sempre no controlo, o destaque foi para Descat, o melhor marcador com sete golos. Miguel Martins foi o mais produtivo da equipa portuguesa com seis tentos apontados.

Com este resultado, Portugal é eliminado do Mundial. A equipa de Paulo Pereira ficou no terceiro lugar com seis pontos, a dois de Noruega (8) e França (10), as duas equipas apuradas para os quartos de final.

A Bola
 
Meias-Finais

dia-15-suecos-surpreendem-e-vao-tentar-roubar-o-cetro-a-dina.jpg

Graças a uma tremenda eficácia, principalmente nos 6 metros, a Suécia surpreendeu e bateu a França por 26x32, marcando o regresso às finais de grandes competições. Andreas Palicka (11 defesas) e Hampus Wanne (11 golos) foram os principais heróis dos suecos.


Liderada por Mikkel Hansen (12 golos), a Dinamarca venceu a Espanha por 33x35 e confirmou a presença na final, onde vai defender o seu cetro.

Num jogo renhido, em que a trave impediu o empate espanhol nos últimos segundos, os dinamarqueses assinaram uma exibição consistente, principalmente em termos defensivos.

zerozero
 
Dinamarca sagra-se bicampeã mundial no Egito

img_920x518$2021_01_31_18_13_24_1809659.jpg

A Dinamarca sagrou-se este domingo bicampeã mundial, ao bater (26-24) a Suécia, na final disputada no Cairo, Egito.

Numa partida muito disputada e equilibrada, após empate ao intervalo (13-13), a turma de Mikkel Hansen (7 golos) e do guarda-redes Niklas Landin (15 defesas e 41% de eficácia) superiorizou-se na segunda parte, ao apresentar uma defesa mais aberta, que complicou a circulação de bola e eficácia da Suécia.

Record
 
Voltar
Topo