Andebol - Supertaça 2022

benfas69

Avensat
Staff member
Administrador
Benfica vence FC Porto e está na final da Supertaça

olerahmel.jpg

O Benfica venceu o FC Porto (37-36, após dois prolongamentos), numa partida referente às meias-finais da Supertaça, realizada na tarde deste sábado, no Pavilhão Municipal dos Desportos Carlos Pinhão, em Serpa, e, dessa feita, garantiu uma vaga na final da prova.


E o clássico entre águias e dragões foi um autêntico... hino ao andebol! Um jogo fantástico, de parada e resposta, decidido apenas após 80 minutos (60 de tempo regulamentar e 20 de dois prolongamentos).


Estiveram melhor os encarnados na primeira parte, período onde conseguiram, por duas vezes, ter uma vantagem de quatro golos (9-5 e 13-9). No entanto, uma forte reação dos dragões perto do intervalo fez com que as águias fossem para o descanso apenas com um golo à maior (17-16).


Nos segundos 30 minutos apareceu um FC Porto mais forte, mais intenso na defesa e no ataque, com essa mesma reação a permitir aos azuis e brancos passarem para a frente (19-20) e estarem, a partir daí, muitos minutos no comando do marcador - chegando a ter, inclusivamente, três golos de vantagem. Mas o Benfica não atirou a toalha ao chão, voltou a subir os seus níveis qualitativos e conseguiu empatar a contenda (29-29).


O equilíbrio manteve-se durante os 10 minutos do primeiro prolongamento, que terminou com novo empate (33-33).


Foi, por isso, necessário recorrer a um segundo prolongamento, momento em que o Benfica acabou por superar-se ao FC Porto, terminando a partida com um triunfo pela margem mínima (37-36).


Os encarnados ficam, agora, à espera de saber quem vão defrontar na final da Supertaça, sendo que o adversário sairá do outro clássico desta competição, entre Belenenses e Sporting, e que se joga nesta altura.


A grande final está agendada para as 17 horas deste domingo, também no Pavilhão Municipal dos Desportos Carlos Pinhão, em Serpa.

A Bola
 
Sporting confirma dérbi com o Benfica na final da Supertaça

franciscocosta1.jpg


O Sporting venceu o Belenenses (38-24), na segunda meia-final da Supertaça, realizada ao final da tarde deste sábado, no Pavilhão Municipal dos Desportos Carlos Pinhão, em Serpa, e, dessa forma, reservou lugar na grande final da competição.


Depois de uma primeira parte marcada pelo equilíbrio, onde os azuis do Restelo conseguiram bater o pé aos leões (16-16 ao intervalo), o conjunto leonino arrancou para uns segundos 30 minutos de grande nível e confirmaram uma vitória que acabou por ser por números bastante expressivos (38-24).


O triunfo verde e branco permite aos comandados de Ricardo Costa disputarem a final da Supertaça, onde terão pela frente o eterno rival, Benfica - que também este sábado venceu o FC Porto, por 37-36, após dois prolongamentos.


O dérbi está agendado para as 17 horas deste domingo, também no Pavilhão Municipal dos Desportos Carlos Pinhão, em Serpa.

A Bola
 
Benfica derrota Sporting e conquista a Supertaça

benficasportingDR.jpg

O Benfica venceu o Sporting, por 45-43 (após dois prolongamentos) e conquistou a Supertaça de andebol.

Numa partida realizada na tarde deste domingo, no Pavilhão Municipal dos Desportos Carlos Pinhão, em Serpa, os encarnados acabaram a festejar, mas... iam deitando tudo a perder. Tudo porque o Benfica esteve sempre na frente do marcador, chegou a ter uma vantagem de nove golos (!), mas o Sporting, fruto de uma atitude exemplar, nunca atirou a toalha ao chão e lutou até ao último segundo pelo troféu.

O primeiro obstáculo derrubado pelo Sporting foi ainda no tempo regulamentar, ao conseguir anular a vantagem do rival, tendo, com isso, forçado o prolongamento, sendo que os leões ainda tiveram força para disputar um segundo prolongamento. O mesmo pode dizer-se, de resto, do Benfica. Que ontem, diante do FC Porto, também tinha saído vitorioso após... dois prolongamentos.

No segundo dos dois períodos extra, acabou por ser mais competente o Benfica, não só a atacar, mas também a defender. Sendo que, nesse caso concreto, voltou a brilhar Sergey Hernández, guarda-redes que já tinha realizado uns primeiros 30 minutos de alto calibre. E o espanhol foi absolutamente decisivo para a vitória das águias.

Com este triunfo, o Benfica garante a sétima Supertaça da sua história e aumenta o espólio do Museu Cosme Damião

A Bola
 
Benfica vence Colégio de Gaia e conquista Supertaça

benficacolegiodegaia.jpg

O Benfica venceu, este sábado, a Supertaça feminina de andebol, após bater o Colégio de Gaia, por 33-23, num jogo disputado no Pavilhão Multiusos de Gondomar.


Ao intervalo, as águias venciam por um golo de diferença (15-14) mas dispararam no segundo tempo para garantirem a conquista da terceira Supertaça do palmarés.

A Bola
 
Voltar
Topo