Andebol - Taça de Portugal 2021

benfas69

Avensat
Staff member
Administrador
BENFICA VENCE SPORTING E ESTÁ NA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL

Djordjic1.jpg

O Benfica venceu o Sporting (26-24), nas meias-finais da Taça de Portugal. Recorde-se que esta fase da competição está a ser disputada em final a 4.

Petar Djordjic (12 golos) acabou por ser o grande destaque da partida e liderou as águias ao triunfo. Do lado dos leões destacou-se Salvador Salvador, com cinco tentos apontados.

O Benfica fica agora a aguardar o vencedor do encontro entre Águas Santas e FC Porto. A final está marcada para este domingo, às 17 horas.

A Bola
 
FC PORTO PASSA POR SUSTO MAS JUNTA-SE AO BENFICA NA FINAL

Porto2020.JPG

O Águas Santas foi «osso duro de roer», impôs mesmo prolongamento, mas o FC Porto acabou por garantir a qualificação para a final da Taça de Portugal em andebol, vencendo a equipa maiata por 33-31.

Numa reedição da última final da competição, os dragões foram surpreendidos pela boa entrada do Águas Santas, que chegou a estar a vencer por três golos na primeira parte, chegando ao intervalo com vantagem mínima (14-13). Na segunda parte, os maiatos também chegaram a ter vantagem, mas no último minuto o marcador assinalava empate a 27. António Cruz, com defesa soberba a remate de Daymaro Salina, levou a partida para prolongamento.

Os dragões foram, então, mais fortes nos cinco minutos adicionais, juntando-se assim ao Benfica, que afastou o Sporting (26-24), na final, marcada para este domingo, novamente em Pinhel.

A Bola
 
FC Porto supera Benfica na final da Taça e conquista 'dobradinha'

img_920x518$2021_06_06_19_55_20_1859741.jpg

O FC Porto juntou ao título de campeão nacional de andebol a Taça de Portugal, após derrotar este domingo na final o Benfica por 31-27, no Multiusos de Pinhel.

Os dragões dominaram por completo a partida, apenas estando em desvantagem no primeiro golo, chegando ao intervalo a vencer por 16-14. Na etapa complementar, marcada pela expulsão do treinador do Benfica Chema Rodríguez, assim como várias outras exclusões, a equipa orientada por Magnus Anderson ampliou a vantagem, terminando com quatro golos de diferença.

Invictos no campeonato, os dragões fecham assim da melhor forma a época, conquistando a nova Taça do seu palmarés.


A Bola
 
Voltar
Topo