Anel que achava ter sido roubado é-lhe devolvido... 25 anos depois

Lordelo

Avensat
naom_564588352c0e6.jpg


Um antigo aluno de uma universidade de Blacksburg, no estado norte-americano de Virgínia, recuperou o anel de curso 25 anos depois de o ter perdido.






John Leschinskey conta que o acessório desapareceu em 1997, ano em que se formou, numa altura em que estava a jogar voleibol com os seus amigos. O grupo foi para um dos campos que a universidade disponibilizava, que era repleto de areia.


Ao terminar o jogo, Leschinskey foi buscar as suas coisas, que tinha deixadas encostadas a um poste. "Deixei as minhas sandálias, blusa, relógio e o anel", explicou.


O grupo de amigos procurou o objeto por todo o lado e não conseguiu encontrá-lo. "Assumi que tinha sido roubado", explicou, acrescentando que não tinha o anel há muito tempo, mas terá ficado muito chateado, dado que foi pago com o seu dinheiro.


Mais de 25 anos depois, a universidade decidiu arranjar os campos de voleibol e, em janeiro, um dos trabalhadores viu algo brilhante num dos campos. "Enquanto escavava, vi aquilo que me apareceu ser um anel. Parámos de escavar para nos aproximarmos - e confirmámos", contou Pat Saylors.


O funcionário quis devolver o objeto, que tinha o nome do dono gravado. Para isso, procurou pelo nome nas redes sociais. Depois de contactado por Saylors, Leschinskey disse que ficou perplexo. "Fiquei chocado", contou, acrescentando que "a maioria das pessoas não se iria dar ao trabalho de tentar contactar o dono".


O acessório foi enviado por correio, dado que Leschinskey vive agora num outro estado. "Quando chegou nem queria acreditar. Dados todos os anos que esteve na rua, está em boas condições [...]. É bom ver que ainda há pessoas honestas", rematou.

IN:NM
 
Voltar
Topo