Lordelo
Avensat
O governo chinês indicou, este fim de semana, que os cães são "companheiros" dos humanos, tendo proibido - a semanas do conhecido festival de carne de cão de Yulin - a criação destes para consumo humano. O anúncio foi feito pelo Ministério da Agricultura da China.
Avança o
Você não tem permissão para ver o link, por favor
Entrar or Registrar-se
que um porta-voz do governo chinês referiu que a maioria das pessoas que participou num processo de consulta pública se opôs a percecionar os cães como 'gado', uma vez que estes são "companheiros" dos humanos e "animais de estimação", guardando também as casas das famílias, ajudando em buscas e salvamentos. Num texto publicado em abril - o projeto de lei proposto pelo Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais que foi alvo da consulta pública -
Você não tem permissão para ver o link, por favor
Entrar or Registrar-se
. Nesta diretiva estavam também incluídos suínos, bovinos, ovelhas, aves e camelos.Em particular, especificou-se que o termo 'gado' se refere a animais que "foram domesticados e mantidos por um longo tempo", a fim de obter produtos como carne, ovos e peles para fins medicinais e militares.
A decisão foi tomada após ter sido anunciado em fevereiro que o comércio e consumo de animais selvagens, prática suspeita da disseminação do novo coronavírus,
Você não tem permissão para ver o link, por favor
Entrar or Registrar-se
.Shenzhen foi a primeira cidade chinesa a proibir o consumo e o comércio de carne de cães e gatos. Em abril, também a cidade de Zhuhai, localizada na província de Guangdong, seguiu o exemplo e proibiu de forma permanente o consumo da carne de cão e gato.
IN:NM