António Costa anuncia novo apoio extraordinário de 240 euros destinado a apoiar as famílias mais vulneráveis

Lordelo

Avensat
Pretende partilhar este texto? Utilize as ferramentas de partilha que encontra na página de artigo.

Todos os conteúdos da VISÃO são protegidos por Direitos de Autor ao abrigo da legislação portuguesa. Apoie o jornalismo de qualidade, não partilhe violando Direitos de Autor.





Esta quinta-feira, o Conselho de Ministros vai aprovar uma nova prestação extraordinária, de 240 euros, destinada a apoiar as famílias mais vulneráveis. O montante, uma prestação única, vai ser pago já a partir do próximo dia 23 e será integralmente entregue, pelas vias normais da Segurança Social, juntamente com a prestação normal, até ao final do ano.


A medida vai abranger um universo de um milhão de famílias e constitui, portanto, um esforço de 240 milhões de euros. O anúncio da medida foi feito pelo primeiro-ministro, António Costa, durante uma extensa entrevista exclusiva concedida à VISÃO, e que será publicada na edição semanal, que está disponível esta tarde em versão digital e está nas bancas amanhã, quinta-feira, dia 15.


O novo apoio extraordinário abrange os mesmos que já foram contemplados em duas prestações extraordinárias, este ano, em duas tranches de 60 euros cada, no final dos primeiro e segundo trimestres. Ou seja, todas as famílias que já são abrangidas pela tarifa especial de eletricidade ou recebem prestações mínimas.


São consideradas prestações sociais mínimas o complemento solidário para idosos, o rendimento social de inserção, a pensão social de invalidez do regime especial de proteção na invalidez, o complemento da prestação social para a inclusão, a pensão social de velhice e o subsídio social de desemprego.



IN:VISÃO
 
Voltar
Topo