Antigo militar publica livro sobre ataque que matou Bin Laden

florindo

Avensat
ng2084904.jpg


Um livro que conta o ataque no Paquistão em que foi morto Osama bin Laden, escrito por um antigo militar que participou na operação, será publicado em setembro, anunciou esta quinta-feira a editora Penguin USA, em Nova Iorque, nos EUA.

"No Easy Day" (Um Dia Difícil), que será lançado a 11 de setembro, em plena campanha para as presidenciais nos Estados Unidos, pretende ser "uma narrativa em primeira mão da missão que matou Bin Laden", o líder da al-Qaeda, disse fonte da gráfica Dutton, pertencente à editora.
O autor adotou o pseudónimo Mark Owen, e os nomes de todos os outros membros da força especial de fuzileiros mencionados no livre foram mudados "para sua segurança", adiantou a fonte.
O segredo foi bem guardado. O Pentágono disse que não foi avisado com antecedência (da publicação do livro). Em plena campanha para as presidenciais e dado que o ataque contra o líder da al-Qaeda foi apresentado como um êxito da presidência da Barack Obama, a obra irá garantidamente causar alguma agitação.
Mark Owen foi apresentado pela editora como um dos antigos elementos da força especial de fuzileiros que atacou a residência de Bin Laden em Abbottabad, no Paquistão, a 2 de maio de 2011.
Owen foi "um dos primeiros" a chegar ao terceiro andar da casa onde bin Laden estava escondido e "estava presente na altura em que morreu", segundo a editora.
O livro, coescrito pelo jornalista norte-americano Kevin Maurer, será também publicado no mesmo dia no Reino Unido e no Brasil, referiu ainda a fonte.

Fonte: de Notícias[/URL]
 
Voltar
Topo