Após 24 anos e meio milhão de quilómetros, pai reencontra filho raptado

Lordelo

Avensat
naom_60ee8d88b2aa7.jpg

Um homem encontrou o filho desaparecido há 24 anos, na China. A história de Guo Gangtang comoveu toda uma nação e tornou-se até protagonista de um filme. E este domingo, teve, finalmente, um desfecho feliz.






O filho de Guo Gangtang foi raptado por traficantes de seres humanos em frente a sua casa na província de Shandong, no leste da China, quando a criança tinha apenas dois anos.


Após o rapto, Guo, um agricultor com 51 anos, juntou todas as suas poupanças e percorreu o país de mota, em busca do filho. Mais de 500 pessoas juntaram-se às buscas e procuraram pela criança junto à sua zona de residência, mas sem sucesso.


O pai acabou por imprimir uma bandeira com a fotografia do filho e a mensagem "Onde estás meu filho? O pai vai encontrar-te!" e percorreu o país com ela.


Tornou-se um membro ativo de organizações de crianças desaparecidas e chegou a ajudar, pelo menos, sete pais a reencontrarem-se com os seus filhos. E este domingo, foi a sua vez.


O ADN foi fundamental para encontrar Guo, na província central de Henan e identificá-lo como filho de Guo Gangtang. Depois de encontrar Guo Xinzhen, a polícia chinesa prendeu duas pessoas - um homem e uma mulher - suspeitas do seu sequestro.


Após anos de buscas, o vice-diretor do gabinete de investigação criminal do Ministério da Segurança Pública, Tong Bishan, disse que a descoberta foi feita depois de uma investigação os ter levado a Honã, onde efetuaram testes de ADN a várias pessoas. Entre elas, estava a pessoa que procuravam.

IN:NM
 
Voltar
Topo