Arara apanhada em Chicago com ajuda da polícia e após três dias em fuga

Lordelo

Avensat
naom_5f3fca5d2176a.jpg

Uma arara levou as donas numa perseguição de três dias por Chicago, no estado norte-americano do Illinois, e só foi possível recuperá-la com um verdadeiro exército: polícia, trabalhadores da construção civil e um camião com uma grua com um balde.

As irmãs Amy e Tamy Maatouk contaram à imprensa local que estavam a levar a sua arara azul e amarela de quatro anos, ao veterinário quando Luna voou antes de a poderem passar ao veterinário que esperava no exterior do edifício.

"Gelei", disse Amy Maatouk ao Chicago Tribune, confessando que Luna "já voou outras vezes, mas normalmente é só para a árvore das traseiras e volta em seguida". "Desta vez, ter sido tão longe de casa, foi assustador", referiu.

Mas com a ajuda da família e membros da comunidade, foi possível seguirem os movimentos da ave pela cidade, mas esta recusava-se a descer dos ramos das árvores.

Ao terceiro dia, um agente da polícia local e antigo agente de controlo animal, Peter Babikan, viu Luna a passar pela janela do seu escritório e contactou o hospital animal. Contactou ainda a equipa de obras públicas para que trouxessem um camião com um balde para tentarem alcançar Luna numa árvore mais alta.

Ainda chegou ao pé da arara, mas esta voltou a escapar, desta vez para a estrada, onde estavam as donas que prontamente a agarraram. Segundo as donas, Luna está a recuperar da sua aventura e vai regressar à clínica veterinária em breve, mas desta vez bem segura para garantir que não volta a escapar.

IN:NM
 
Voltar
Topo