ARBITRAGEM«Subsídios aos árbitros ainda não foram pagos, mas temos essa garantia

M

men

Visitante
[img alt=José Fontelas Gomes, presidente da APAF (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/nnh/2014/josefontelasgomes2.jpg[/img] «Subsídios aos árbitros ainda não foram pagos, mas temos essa garantia» - José Fontelas Gomes
O presidente da Associação Portuguesa dos Árbitros de Futebol (APAF), José Fontelas Gomes, deu conta este sábado de que, embora os subsídios em atraso aos árbitros das ligas profissionais ainda não tenham sido pagos, já existe uma garantia de que o pagamento seja efetuado nos próximos dias.

«A situação está controlada, temos mantido contacto diário com o presidente da Liga [Luís Duque] e nos próximos dias a questão estará resolvida. Mas os subsídios ainda não estão pagos. Foi-nos dada, no entanto, essa a garantia para os próximos dias», afirmou o presidente da APAF no Fórum do Desenvolvimento do Futebol, que tem lugar este fim de semana numa unidade hoteleira em Olhão.

Sobre a questão do financiamento da Liga para esta temporada, problema sobre o qual o seu presidente, Luís Duque, até já manifestou vontade de se reunir com o governo, José Fontelas Gomes reiterou a necessidade de se encontrarem parceiros a longo prazo.

«Penso que a Liga, dado o cenário que conhecemos, tem de encontrar parceiros para ajudar a resolver esta questão, não só da arbitragem mas do próprio financiamento da Liga durante todo o campeonato. Não queremos que isto seja resolvido apenas de forma pontual, tanto na arbitragem como no futebol», afirmou, sem deixar de dar uma opinião sobre a tensão entre o árbitro Pedro Proença e o presidente da comissão de arbitragem, Vítor Pereira.

«Fico um bocadinho espantado que possa existir um processo a Pedro Proença por falar da arbitragem. Aquilo que o Pedro fez foi dizer o que lhe vai na alma, o que acha que tem sido o menos bom desta gestão. Há coisas bem feitas, outras nem tanto, isso tem sido tratado internamente e agora foi exposto, mas a questão do processo causar-me-ia alguma surpresa: há tantos clubes e presidentes que fazem tantas declarações sobre arbitragem e não vão para o Conselho de Disciplina, espero que não seja dado o árbitro como exemplo», defendeu José Fontelas Gomes.
 
Coitadinhos dos meninos!!! Principalmente os da 1ª Liga!!!
 
Voltar
Topo