Artista atira rodela de pepino do McDonald's ao teto. E pede 6 mil euros

Lordelo

Avensat
naom_62e8d22136d9d.jpg

O mundo das Artes consegue (sempre) surpreender-nos. Depois do famoso caso de uma banana colada com fita-cola, agora a 'protagonista' é outra: uma rodela de pepino de um hambúrguer do McDonald's que um artista australiano mandou até ao teto. Pede 6 mil euros pela obra.

É arte. Matthew Griffin atirou então o pedaço do pepino que vinha no seu 'cheeseburguer' - hambúrguer com queijo - da famosa cadeia de fast food, tendo esta ficado colada devido ao queijo e ao ketchup presentes na comida.

Conta o The Guardian que a obra de arte está à venda numa galeria da cidade de Auckland, na Nova Zelândia, com as opiniões dos locais a dividirem-se. Se há quem pense que está perante uma "parvoíce", há também quem penda mais para considerar tal pepino no teto como "genial".

Já a galeria afirma que a obra - intitulada 'Pickle' - é um "gesto provocador" deliberado, criado para questionar o que realmente tem valor.

No Instagram, a Fine Arts Sydney mostra uma fotografia da obra de arte e explica que "'Pickle', 2022, de Matthew Griffin, é uma escultura que detém uma fatia de pickle de um 'cheeseburguer' do McDonald's, atirado contra o teto".

IN:NM
 
Voltar
Topo