Atenção, o espaço ilimitado da Google Photos vai acabar. Sabe como ver?

Lordelo

Avensat
naom_60a9fee045af4.jpg

A oferta de armazenamento ilimitado da Google Photos termina já no próximo dia 1 de junho, conforme já tinha sido anunciado em novembro do ano passado pela tecnológica. A aplicação, criada há cerca de seis anos, que permite guardar e gerir fotografias e vídeos passa a contar com o limite base de 15 GB oferecido pela Google.






Sabe como ver quanto espaço ocupa nesta aplicação? Basta . A parte onde diz 'Fotos e vídeos' indica-lhe a quantidade de conteúdo que tem armazenado na Google Photos.


Provavelmente, será um dos 80% de utilizadores que não chegarão ao limite de armazenamento nos próximos 10 anos. No entanto, se precisa de espaço, pode começar por remover ficheiros desnecessários (de que já se esqueceu) que estejam no Google Drive ou no Gmail.


Pode, também, exportar um 'backup' do seu conteúdo. Vá a Google Photos, clique em 'Definições', depois em 'Exportar dados' e, por fim, clique no botão 'Backup'. No ecrã seguinte só terá que definir as características da exportação (quantos ficheiros, tipo de ficheiro e tamanho máximo) e clicar em 'Criar exportação'.


A Google já tinha anunciado esta mudança de plano no ano passado sem justificar a razão: se seria uma questão de espaço ou apenas uma forma de rentabilizar uma subscrição Google One para mais armazenamento.

IN:NM
 
Voltar
Topo