Atestar com gasolina fica 1,2 euros mais caro, já encher com gasóleo vai custar menos 2,4 euros

Lordelo

Avensat
Os condutores de veículos a gasóleo têm motivos para sorrir a partir da próxima segunda-feira. Já os de veículos a gasolina 95 nem tanto. “A evolução das cotações em euros aponta para uma subida dos preços em 2,5 cêntimos por litro na gasolina 95 ao passo que o litro de gasóleo deverá recuar 4 cêntimos”, adiantou fonte de uma das principais petrolíferas nacionais à ‘Multinews’.

Já os preços dos postos junto aos hipermercados seguem a tendência do mercado, com uma “subida de 0,0174 euros na gasolina e uma descida acentuada de 0,0343 euros no gasóleo”, avançou outra fonte.

Assim, a partir da próxima 2ª feira, encher um depósito com 60 litros de gasolina vai custar mais 1,2 euros. Já a fatura para atestar um tanque de gasóleo vai ficar 2,4 euros mais barata.


Os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) mostram que o preço médio do litro do gasóleo simples em Portugal custa atualmente 1,936 euros por litro, enquanto o da gasolina simples 95 vale 1,812 euros. O mais recente boletim sobre combustíveis da Comissão Europeia indica que Portugal tem a 11ª gasolina 95 mais cara dos 27 países da União Europeia. Já o gasóleo ocupa a 14ª posição do ranking europeu.


Segundo dados europeus, o preço do gasóleo como da gasolina 95 em Portugal estão abaixo da média europeia, estabelecida em 1,962 e 1,797 euros, respetivamente.


IN:MULTINEWS
 
Voltar
Topo