Atirou pedidos de socorro pela janela e um vizinho 'salvou-a': A história de uma mulher sequestrada em Espanha

Lordelo

Avensat
img_900x508$2022_07_28_11_46_18_1172870.jpg

Uma mulher sequestrada durante seis dias pelo ex-companheiro num apartamento em O Porriño, Espanha, foi resgatada pela polícia local e por elementos da Guardia Civil depois de ter lançado pela janela bilhetes com pedidos de ajuda.

De acordo com o jornal El País, foi um vizinho quem apanhou os papéis, tendo alertado de seguida as autoridades. A polícia recebeu a notificação esta segunda-feira através do 112 a alertar para os papéis onde uma mulher confessava estar "presa contra a sua vontade".

A morada indicada pela própria vítima coincidia com a de um homem, Manuel Fernández, de 26 anos, sob quem pendia um mandado de detenção depois de ter protagonizado uma situação semelhante.

As autoridades arrombaram a porta e encontraram a vítima no interior da habitação enquanto o sequestrador dormia. Foi detido de seguida.


A mulher foi transportada ao Hospital Álvaro Cunqueiro, em Vigo, onde foi vista por um médico legista.

Relacionamento já durava há meses
O sequestrador e a vítima manteriam um relacionamento há já vários meses, segundo apurou a investigação.
O homem atraiu a vítima até sua casa para reaver dinheiro que a vítima lhe deveria. A mulher acabou por ser sequestrada. À chegada das autoridades a jovem apresentava vários hematomas provocados pelo agressor para ter relações sexuais. De acordo com o relato da própria, estaria presa em casa desde o dia 19 de julho.

IN:CM
 
Voltar
Topo