Ativista que passeou vaca em Moscovo fica proibida de entrar na Rússia

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Alisa Day, a , no centro da capital russa de Moscovo, ficou proibida de entrar na Rússia até 13 de fevereiro de 2063, ou seja, durante um período de 40 anos.


Segundo revelou a mulher de 34 anos, numa publicação num grupo fechado do Facebook, a que o teve acesso, a proibição foi motivada pelo facto de não ter registado a sua entrada junto das autoridades russas e por ter resistido à detenção quando passeava com o animal.

“Vou tentar recorrer da decisão que não me deixa regressar à Rússia durante 40 anos, as minhas vacas vão morrer antes disso”, lamentou Day, acrescentando que não tem “nada contra a Rússia” e que apenas queria poupar o animal da morte.

O juiz do tribunal distrital de Tverskoy condenou a mulher, no início de fevereiro, a uma pena de 13 dias de prisão e ao pagamento de uma multa de 20 mil rublos [cerca de 261 euros], por ter participado num protesto não autorizado e resistido à ordem de detenção.

À agência de notícias russa TASS, Alicia explicou que comprou o animal, batizado de ‘Doctor Cow’ [Doutora Vaca, na tradução livre], num mercado “para que não fosse comido”. “Decidi levá-lo a um lugar bonito e mostrar-lhe o país. Só queria mostrar ao Doctor Cow a Praça Vermelha”, explicou, acrescentando que não se arrependia do sucedido.

Leia Também:

 
Voltar
Topo