Atletismo - Mundiais de Pista Coberta 2022

benfas69

Avensat
Staff member
Administrador
Auriol Dongmo sagra-se campeã mundial de lançamento do peso em pista coberta


A portuguesa Auriol Dongmo sagrou-se esta sexta-feira campeã mundial de lançamento do peso nos Mundiais de atletismo em pista coberta, que decorrem em Belgrado, na Sérvia.

O triunfo foi garantido com um arremesso de 20,43 metros, que representa a melhor marca mundial do ano e constitui ao mesmo tempo um novo recorde nacional absoluto, com a atleta do Sporting a pulverizar a melhor marca portuguesa de todos os tempos, que era de 19,90 metros, fixada pela própria em fevereiro último, em Pombal.

Dongmo abriu o concurso com dois lançamentos de 19,32 metros, aos quais se seguiram dois nulos. Foi, depois, ao quinto ensaio que logrou então os tais 20,43 que lhe valeram o ouro, antes de terminar com mais um nulo.

Na segunda posição ficou a norte-americana Chase Ealy (20,21) e em terceiro a neerlandesa Jessica Schilder (19,46).

Auriol Dongmo, recorde-se, foi quarta classificada nos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020. Os 20,43 agora alcançados pela luso-camaronesa constituem igualmente a 30.ª melhor marca da história em pista coberta.

DesportoSapo
 
Pedro Pichardo sagra-se vice-campeão do mundo em pista coberta


O português Pedro Pablo Pichardo conquistou hoje a medalha de prata no triplo salto nos campeonatos do mundo de atletismo em pista coberta, em Belgrado, ao conseguir 17,46 metros, na segunda tentativa.

O campeão olímpico da especialidade assegurou a 14.ª medalha para Portugal em Mundiais ‘indoor’, a quinta de prata, num concurso em que começou por estabelecer o novo recorde nacional (17,42), que reforçou no segundo salto (17,46), antes de um nulo.

Já nos saltos finais, Pichardo não foi além de 14,94 na quarta tentativa, abdicando dos restantes ensaios, sem conseguir bater o cubano Lázaro Martínez, que se sagrou campeão do mundo, com 17,64, a melhor marca do ano.

O norte-americano Donald Scott terminou no terceiro lugar, com 17,21, mais dois centímetros do que o seu compatriota Will Claye.

Tiago Luís Pereira terminou o concurso do triplo salto na nona posição, falhando a qualificação para os três saltos finais por dois centímetros, com a marca de 16,46.

DesportoSapo
 
Voltar
Topo