Lordelo
Avensat
Um homem foi atropelado horas antes do próprio casamento, no norte do estado brasileiro de Tocatins. Mesmo assim, subiu ao altar de cadeira de rodas, após uma cirurgia, e sob efeito de fortes medicamentos.
Silvio Anderson da Silva Vanderlei sofreu uma fratura exposta perto do tornozelo e foi submetido a uma cirurgia de urgência.
A noiva, Ana Paula Barbosa de Sena, que já tinha ficado viúva após perder um primeiro marido num assalto, ficou em choque, mas afirma que o facto de o companheiro ter decidido não adiar a cerimónia "foi uma declaração de amor perfeita".
O acidente aconteceu no último domingo, dia 10, quando o noivo saía de casa para ir cortar o cabelo.
"Era de manhã. Ele estava de moto e foi atingido por um carro. Eu estava junto ao cabeleireiro, a uma esquina do acidente, e vi-o ensanguentado", contou Ana Paula que, ao ver o noivo naquele estado, lembrou-se daquilo que já tinha passado com a morte do pai e do primeiro marido.
O casal conheceu-se por telefone, através de um amigo, e começou a namorar em 2019. O pedido de casamento chegou no início de julho deste ano e, durante meses, tudo foi organizado ao pormenor.
O agente da polícia Messias Ribeiro, que é amigo, padrinho e 'cupido' do casal, conta que o acidente atrasou a cerimónia, mas em nenhum momento o noivo pensou em adiá-la.
Esta terça-feira, Vanderlei estava internado num hospital privado, depois de realizar vários exames. Nesta altura, o seu estado de saúde é estável.
A noiva, depois do susto, conta que o sentimento é de gratidão. "O meu choque foi do tamanho do amor que sinto por ele. Agora sinto-me muito grata. Nunca questionei Deus pelo que aconteceu comigo", afirmou.
IN:NM