Australiana deportada de Bali após discutir multa de 15 euros com polícia

Lordelo

Avensat
Uma mulher de nacionalidade australiana, que vivia há 23 anos em Bali, na Indonésia, foi expulsa do país depois de ter discutido com um agente da polícia, por recusar pagar uma multa de cerca de 15 euros, após ter sido apanhada a andar de mota sem capacete.



O momento tenso entre a australiana e o polícia foi filmado e partilhado nas redes sociais. Rapidamente, o vídeo tornou-se viral devido à violência com que a mulher fala com um dos agentes.

Nas imagens vê-se a australiana vestida com roupa de praia e fones, ao volante de uma scooter, sem capacete, algo que é ilegal em Bali.

Um agente tenta que a mesma retire o veículo da estrada e apresente a sua carta de condução, mas esta gesticula furiosamente, enquanto grita: "Eu não tenho culpa", alegando que o capacete tinha sido roubado.

A discussão continua até que outro polícia se aproxima e consegue que a mulher saia da viatura, acabando detida.

As autoridades de Bali aproveitaram o polémico caso para apelar aos turistas, de acordo com o Daily Mail, que se vistam de forma adequada e que respeitem as regras e os costumes locais.

Entretanto, o presidente do Conselho de Turismo de Bali, Ida Bagus Agung Partha Adnyana, revelou que vão ser instalados outdoors para consciencializar os turistas sobre os comportamentos que devem adotar no país.



IN:NM
 
Voltar
Topo