Autarca de Gondomar denuncia alegada agressão quando estava com o filho

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
O presidente da Câmara Municipal de Gondomar anunciou, esta segunda-feira, que foi alvo de uma tentativa de agressão quando se encontrava com o filho de sete meses, tendo sido apresentada queixa às autoridades.

Através de uma publicação no Facebook, Marco Martins contou que estava a atravessar a rua com o filho ao colo, "para o sentar na cadeira no carro da mãe".

"Um carro que se aproxima para no meio da rua a bloquear a saída do meu e todo o trânsito e dirige-se a mim aos berros: 'O Presidente, ao sábado na minha rua'... Digo-lhe educadamente que não falo com ele enquanto não tirar o carro do meio da rua e libertar o trânsito. Responde-me que 'é contribuinte e que faz o que quer'", explicou o autarca.

Marco Martins acrescenta então que entrou no carro e o homem "abre a porta à força e puxa-me para fora à força". "Já fora do carro, tento conduzi-lo para o carro dele. Tira-me o meu telemóvel da mão que estava a ligar 112 e tenta dar-me um murro. Protejo-me naturalmente. Entretanto o meu bebé chora compulsivamente. O indivíduo continua aos berros sem eu saber quem é e sem perceber o assunto", explicou.

O presidente, que foi reeleito nas autárquicas de 2021 e que é um dos mais jovens autarcas do país, disse que aproximaram-se então "várias pessoas".

"Já não há respeito e já não há paciência para esta sociedade. Estava com o meu filho, não há perdão", disse, referindo então que já fez queixa junto da Polícia de Segurança Pública (PSP).

. Em 2017, enquanto dava uma entrevista sobre o rescaldo de um incêndio que lavrava na localidade, um habitante empurrou-o e mandou-o ajudar os bombeiros, acabando por colocar as mãos na cara de Marco Martins.

Leia Também:

...

Voltar