Bailey sente ritmo cardíaco e vai buscar medicamentos... tudo pela dona

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Katie Graham, de Atlanta, nos Estados Unidos da América (EUA), sofre de "uma série de condições médicas", entre elas síndrome da taquicardia ortostática postural, e treinou o cão Bailey para alertar quando o ritmo cardíaco aumenta antes de desmaiar. Mas nada melhor que um vídeo para o comprovar.

A dona contou ao The Dodo, esta sexta-feira, que Bailey salvou-a recentemente de um episódio que podia ter terminado muito mal.

Katie estava a lavar a loiça quando Bailey sentiu que o seu ritmo cardíaco estava a aumentar e que ela poderia estar em perigo de desmaiar.

Segundo a dona, o animal rapidamente encorajou-a a sentar-se e agarrou no telemóvel que estava no balcão no caso de ela precisar de pedir ajuda.

Bailey, que está treinado ainda para entregar o medicamente a Katie nestas situações de vulnerabilidade física, tentou apanhar o medicamento que estava na banca usada por Katia mas não o conseguiu apanhar, então saltou.

De acordo com Katie saltar no balcão não é permitido em casa e "fiquei surpreendida quando ele saltou", contou, acrescentando que agora sabe que "ele fará tudo para garantir que tenha o que preciso para estar bem".

A mulher tem uma câmara montada para apanhar Bailey em ação, e partilhou na rede social as imagens deste incrível momento. Todos aqueles que o viram, ficaram verdadeiramente maravilhados com Bailey e com o imenso amor que ele tem pela dona.

Bailey está com Katie há quatro anos. Foi treinado para alertar quando o ritmo cardíaco de Katie aumenta antes de desmaiar, mas não só: o animal leva-lhe o medicamente indicado e faz terapia de pressão profunda para ajudar a baixar o ritmo cardíaco. "Isto dá-me tempo suficiente para me sentar e ficar numa posição segura, no caso de eu perder a consciência", referiu.

"Ele é capaz de recuperar medicamentos, água, o meu telemóvel, cobertor, lanches, realmente qualquer coisa que lhe peça para obter. Ele parece apenas saber", explicou.

Leia Também:

Voltar