Katie Graham, de Atlanta, nos Estados Unidos da América (EUA), sofre de "uma série de condições médicas", entre elas síndrome da taquicardia ortostática postural, e treinou o cão Bailey para alertar quando o ritmo cardíaco aumenta antes de desmaiar. Mas nada melhor que um vídeo para o comprovar.
A dona contou ao The Dodo, esta sexta-feira, que Bailey salvou-a recentemente de um episódio que podia ter terminado muito mal.
Katie estava a lavar a loiça quando Bailey sentiu que o seu ritmo cardíaco estava a aumentar e que ela poderia estar em perigo de desmaiar.
Segundo a dona, o animal rapidamente encorajou-a a sentar-se e agarrou no telemóvel que estava no balcão no caso de ela precisar de pedir ajuda.
Bailey, que está treinado ainda para entregar o medicamente a Katie nestas situações de vulnerabilidade física, tentou apanhar o medicamento que estava na banca usada por Katia mas não o conseguiu apanhar, então saltou.
De acordo com Katie saltar no balcão não é permitido em casa e "fiquei surpreendida quando ele saltou", contou, acrescentando que agora sabe que "ele fará tudo para garantir que tenha o que preciso para estar bem".
A mulher tem uma câmara montada para apanhar Bailey em ação, e partilhou na rede social
Bailey está com Katie há quatro anos. Foi treinado para alertar quando o ritmo cardíaco de Katie aumenta antes de desmaiar, mas não só: o animal leva-lhe o medicamente indicado e faz terapia de pressão profunda para ajudar a baixar o ritmo cardíaco. "Isto dá-me tempo suficiente para me sentar e ficar numa posição segura, no caso de eu perder a consciência", referiu.
"Ele é capaz de recuperar medicamentos, água, o meu telemóvel, cobertor, lanches, realmente qualquer coisa que lhe peça para obter. Ele parece apenas saber", explicou.
Leia Também:
A dona contou ao The Dodo, esta sexta-feira, que Bailey salvou-a recentemente de um episódio que podia ter terminado muito mal.
Katie estava a lavar a loiça quando Bailey sentiu que o seu ritmo cardíaco estava a aumentar e que ela poderia estar em perigo de desmaiar.
Segundo a dona, o animal rapidamente encorajou-a a sentar-se e agarrou no telemóvel que estava no balcão no caso de ela precisar de pedir ajuda.
Bailey, que está treinado ainda para entregar o medicamente a Katie nestas situações de vulnerabilidade física, tentou apanhar o medicamento que estava na banca usada por Katia mas não o conseguiu apanhar, então saltou.
De acordo com Katie saltar no balcão não é permitido em casa e "fiquei surpreendida quando ele saltou", contou, acrescentando que agora sabe que "ele fará tudo para garantir que tenha o que preciso para estar bem".
A mulher tem uma câmara montada para apanhar Bailey em ação, e partilhou na rede social
Você não tem permissão para ver o link, por favor
Entrar or Registrar-se
as imagens deste incrível momento. Todos aqueles que o viram, ficaram verdadeiramente maravilhados com Bailey e com o imenso amor que ele tem pela dona.Bailey está com Katie há quatro anos. Foi treinado para alertar quando o ritmo cardíaco de Katie aumenta antes de desmaiar, mas não só: o animal leva-lhe o medicamente indicado e faz terapia de pressão profunda para ajudar a baixar o ritmo cardíaco. "Isto dá-me tempo suficiente para me sentar e ficar numa posição segura, no caso de eu perder a consciência", referiu.
"Ele é capaz de recuperar medicamentos, água, o meu telemóvel, cobertor, lanches, realmente qualquer coisa que lhe peça para obter. Ele parece apenas saber", explicou.
Leia Também:
Entrar or Registrar-se
Entrar or Registrar-se